Como o Follow-Up automatizado pode melhorar as suas importações
*Helmuth Hofstatter
A clareza da comunicação entre importador e despachante é de extrema importância para o sucesso das operações no Comércio Exterior. Para alinhar a troca de informações entre os envolvidos na cadeia logística, um processo como o follow-up digital é um excelente aliado na transparência das relações.
A coleta de informações referentes a um embarque de importação, a exemplo das datas de registro, chegada, atração, liberação, transbordo, que são alguns dos itens presentes no neste processo. O acompanhamento pode ser realizado de forma digital em um software para comércio exterior.
A popularização do uso do follow up, além de otimizar 30% do tempo da equipe operacional como mostram dados analisados aqui pelas ferramentas da nossa equipe, elimina a dependência de terceiros na obtenção de informações, que acontecem de forma automatizada.
Veja de que outras formas é possível aprimorar o seu processo de importação:
Monitoramento automatizado
Realizar o acompanhamento dos seus embarques de importação pode ser simples e rápido, obtendo acesso em primeira mão a data dos embarques e suas previsões, deferimento da L.I, além do próprio registro da L.I. O follow up digital coloca um fim nas informações desatualizadas e auxilia a diminuir e até mesmo zerar os deadlines atrasados.
Personalização das informações
Além de acompanhar todos os eventos que ocorreram em seu embarque de importação, o follow up digital permite realizar a customização dos dados apresentados. Desta forma, é possível estar atualizado de forma rápida e prática, com as informações mais pertinentes e por embarque.
Melhora no relacionamento com fornecedores
O follow up digital é uma ferramenta que contribui para o relacionamento para com os fornecedores, uma vez que gera transparência entre as partes. O relatório permite ser notificado sobre novidades no processo, além de obter informações personalizadas das atividades em andamento.
O Tracking de Automação oferecido pela LogComex permite integrar todos os dados de provedores logísticos online para acesso de forma simples e rápida. Entre os benefícios do software está o monitoramento de embarques ponta a ponta, desde a origem até a liberação para o carregamento e acesso imediato a prazos e datas, de maneira que possibilita o acompanhamento da carga e reduz a dependência de terceiros, otimizando todo o processo aduaneiro.
Sobre a LogComex
A Plataforma LogComex traz ao mercado maior transparência e automatização das operações de logística internacional, transformando a maneira como as empresas enxergam o mercado. Através de uma tecnologia desenvolvida a plataforma coleta e processa milhares de dados para gerar uma visão panorâmica, indicando previsibilidade e transparência para toda cadeia logística. São realizadas a automação e integração entre os fornecedores, garantindo transparência e eficiência. O programa tem como base as operações que ocorrem no Brasil, Argentina,Uruguai, Paraguai, EUA, a plataforma ainda é dividida em três módulos: Tracking Real Time, RPA Automação/Integração e Big Data Analitycs. Para saber mais, acesse - http://www.logcomex.com/
Sobre Helmuth Hofstatter
Empreendedor apaixonado por tecnologia e inovação, possui mais de 12 anos de experiência no segmento de logística internacional, fundador da LogComex, startup de big data, inteligência e automação para logística internacional. É especialista em gestão de produtos e nas mais diversas soluções voltadas ao universo do comércio exterior.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>