Cooperativa de crédito aposta em agosto promissor para a economia
Com crescimento acima da média do mercado, expectativas para a primeira metade do ano já foram superadas.
Nesse mês de agosto a expectativa para o comércio varejista de Minas Gerais é de que 61,9% das empresas sejam impactadas positivamente, segundo dados da Fecomércio - MG. Para estimular essa demanda, bancos de cooperativas de crédito criaram campanhas oferecendo produtos específicos de crédito para que os filhos pudessem homenagear seus pais no segundo domingo do mês.
De acordo com Luiz Menegazzo, gestor comercial da Unicred, o aumento da procura por crédito no período abre as portas para um segundo semestre muito promissor. "Começamos o ano com uma ousada meta de crescimento e já superamos em 10% as nossas expectativas relacionadas ao primeiro semestre. Isso levando em consideração que o primeiro trimestre por conta das férias, carnaval etc. é sempre mais devagar", diz Menegazzo.
Para o segundo semestre o otimismo é maior. "Em geral a segunda metade do ano costuma ser mais produtiva, pois há a liberação de uma parcela do décimo terceiro salário, que dá uma injeção de capital considerável na economia. Nossa carteira de crédito tem também crescido muito porque se dá em boa parte em operações de investimentos como equipamentos, melhorias de instalações e isso gera também um retorno futuro", completa.
Em 2018 o cooperativismo em Minas Gerais movimentou um total de R$ 53,6 bilhões, com crescimento de 14,9%, segundo levantamento publicado em julho na 14ª edição do Anuário de Informações Econômicas Sociais do Cooperativismo Mineiro do Sistema Ocemg. "Em 2019, a nossa cooperativa pretende crescer 20%, pois colocamos em prática o nosso lema de prosperidade para que todos sejam vencedores", finaliza o gestor.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>