97% dos pais gostariam de ter mais tempo com a família
Os dados refletem inclusive no número de pais que já deixaram o mercado de trabalho para cuidar dos filhos: 22% em 2019, versus 18% em 2018, segundo dados da Catho
Conciliar vida profissional e paternidade, muitas das vezes, consiste em abrir mão de tempo de qualidade com a família. Uma pesquisa realizada pela Catho com mais de 1,6 mil pais constatou que 97% gostariam de ser mais presentes e ter mais tempo com a família. Dentre os pontos que mais fazem falta durante a rotina, destacam-se passeios em família (32%) e estar mais presente em momentos importantes (30%).
Participar de forma mais ativa na vida dos filhos também é um ponto relevante na vida paterna. Ainda segundo o levantamento, participar de educação (20%) e brincar (14%) com eles também fazem falta durante a correria do dia a dia.
Para Murilo Cavellucci, diretor de Gente e Gestão da Catho, a mudança do papel do homem na educação dos filhos tem sido observada com mais intensidade nos últimos tempos. Abrir espaço para a discussão é extremamente relevante, pois contribui para a equidade na relação familiar e profissional do casal, uma vez que a atenção do filho será dividida igualmente.
"A pesquisa aponta que há um anseio dos pais de estarem mais próximo dos filhos e de serem verdadeiramente participativos na criação e educação deles. Essa presença é extremamente benéfica, tanto para o ambiente familiar, quanto para o profissional, uma vez que essa pessoa estará cada vez mais motivada", afirma Cavellucci.
Ainda segundo a pesquisa, 22% dos pais já deixaram o mercado de trabalho para cuidar dos filhos, o que reforça, mesmo que de forma tímida, a que homens estão cada vez mais dispostos em se dedicarem integralmente aos filhos.
Sobre a Catho
Com tecnologia de ponta, a Catho, multinacional com mais de 900 colaboradores no Brasil, tem como missão mudar a vida das pessoas por meio do trabalho e carreira. Graças a uma cultura aberta à inovação e à criatividade, a Catho tornou-se uma das melhores empresas de tecnologia para trabalhar no Brasil, segundo o Great Place to Work (GPTW).
Na empresa, diversidade e inclusão também são estimuladas e vivenciadas de verdade. Por isso, com o propósito de incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho, desde 2016, a Catho concede gratuidade no acesso a todas as vagas do site para profissionais com deficiência, com laudo, e reabilitados pelo INSS, abrangidos pela lei de cotas.
A Catho faz parte do grupo Seek, líder mundial em recrutamento online e considerada a companhia mais inovadora da Austrália. A Seek está presente na Bolsa de Valores da Austrália, além de atuar em países como China, Austrália, Índia, México, Indonésia, Nigéria, África do Sul, Hong Kong e Singapura.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>