Sidia desenvolve chatbot especialmente voltado para a gestão de pessoas
Ferramenta tem como objetivo otimizar o trabalho das equipes das áreas de recursos humanos, facilitando a interação com os funcionários
A utilização de chatbot já é uma realidade presente em muitas empresas e o apoio de assistentes virtuais tem sido fundamental para contribuir com a otimização dos processos e impulsionar a transformação digital das grandes companhias do mundo. Se a ferramenta faz tanto sucesso em outras frentes de atendimento ao público, por que não aplicar essa tecnologia também às áreas de recursos humanos de diferentes companhias? Pensando nisso, o Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, de Manaus, desenvolveu a ferramenta Sidia Chatbot. Por meio dela, os colaboradores poderão tirar dúvidas sobre assuntos do dia a dia, como férias, horas extras, folha de pagamento e políticas corporativas, por exemplo, além de oferecer mais autonomia para as equipes de RH, permitindo fazer upload ou carregando documentos sem auxílio de TI.
A tendência vem crescendo exponencialmente no mundo todo, e os chatbots têm se tornado importantes aliados para a otimização das equipes de RH e para o desenvolvimento das empresas como um todo. “A utilização do chatbot como interface entre os usuários finais e um serviço também se alinha perfeitamente ao ambiente interno de uma grande companhia, na qual existem demandas e questionamentos recorrentes”, afirma Paulo Melo, gerente de novos negócios do Sidia. “Ao tornar os processos mais assertivos e rápidos, criamos mais mecanismos para manter a transparência das organizações com seus colaboradores, além de ajudar as equipes de RH a darem foco a demandas mais específicas”, reforça Melo.
O Sidia Chatbot está previsto para ser lançado nos próximos meses e a ferramenta será utilizada na própria empresa. “Estamos muito satisfeitos com o desenvolvimento desta tecnologia. Entendemos que este é um grande passo para o avanço na comunicação eficiente entre os colaboradores e as equipes de RH, aliando tecnologia de ponta às demandas e solicitações rotineiras aos nossos times”, explica Jacqueline Freitas, Gerente Administrativa Sr do Sidia. “Temos certeza de que a nova ferramenta contribuirá ainda mais com o trabalho realizado pela equipe de RH, além de otimizar e agilizar nossos processos internos”, conclui Matilde Neponucena, Gerente de RH..
A tecnologia tem se tornado essencial no desenvolvimento e no dia a dia, facilitando processos e trazendo mais autonomia para os colaboradores. E essa é uma das premissas do Sidia, conseguir tangibilizar esses projetos. “Entendemos a importância da tecnologia em diferentes áreas da empresa e os benefícios que ela pode trazer não só para a companhia, mas também para os seus colaboradores. Esse é o trabalho que o Sidia vem realizando ao longo desses anos, identificando novas soluções e as transformando em um facilitador na rotina corporativa”, finaliza Paulo.
SOBRE O SIDIA
O Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia é um centro de pesquisa, desenvolvimento e inovação, sediado em Manaus, Amazonas - Brasil, responsável por implementar soluções digitais inovadoras para o mercado local e global.
Fundado em 2004, atua no desenvolvimento e qualidade de software embarcado para celulares, tablets, novas tecnologias vestíveis (wearables) e smart TVs, aplicações para óculos de realidade virtual, realidade aumentada, inteligência artificial e criação de games de classe mundial.
O Sidia é uma entidade privada formada por pessoas incríveis, das mais variadas formações intelectuais e culturais, com diferentes visões de mundo e apaixonadas por inovação: nosso DNA! É este potencial humano aliado à tecnologia que nos move a contribuir para uma sociedade melhor, tornando a vida das pessoas muito mais fácil e divertida.
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