Professional Donna Aposta em Mulheres de 15 a 49 Anos Para Ampliar Vendas no Mercado
Nesse projeto de crescimento, algumas regiões despertam muito interesse, como o Estado de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro
A pesquisa Tendências, elaborada pela Nielsen para o segmento de saúde e beleza, revela que a categoria capilar (shampoo, pós-shampoo e coloração) representa 25% em valor no total da Cesta de H&B. E considerando apenas a cesta de beleza, que reúne produtos de cuidados para cabelo, maquiagem, esmaltes, descolorantes e skin care, esse número chega a 73%. De olho nesse público, Professional Donna (www.professionaldonna.com.br), marca de varejo da Itallian Hairtech, indústria brasileira dona de Itallian Collor, Itallian Collor Coloratto, Itallian Collor Sopremo, Fastform, Trivit, Extreme Up, Innovator e Kerasoft, reforça-se no mercado com uma comunicação irreverente e para lá de colorida.
Com foco nas mulheres de 15 a 49 anos, faixa de idade das maiores consumidoras de coloração no país, os produtos de Professional Donna são produzidos às usuárias que fazem tratamentos e cuidam dos cabelos em casa. Hoje, 84% das pessoas que adquirem produtos para cabelo nas lojas, sejam perfumarias, drogarias, farmárcias e supermercados, fazem uso nas suas próprias residências. “Por isso desenvolvemos produtos com a mesma qualidade dos profissionais para serem utilizados em casa, e também por meio de kits, que aliam economia e praticidade de forma mais fácil”, destaca Décio Alcântara, gerente de Marketing de Professional Donna.
Os produtos de Professional Donna (Coloração Donna Color, Hidratação Adeus Vilã, Shampoo Anti-Recalque, Condicionador Hidratante Derrota das Inimigas e o Óleo Poderoso, além do kit Legítima Defesa) trazem a expressão de mulheres livres, independentes e versáteis que conquistam seu espaço na sociedade. “Apostamos no diferente. Isso se aplica à comunicação ousada das embalagens e aos produtos com extrema qualidade profissional e apelos divertidos”, diz Alcântara.
Professional Donna quer investir nesse nicho para ganhar espaço entre as concorrentes. A marca, criada em 2001 apenas para profissionais e relançada em 2017 para o varejo, busca atender as mulheres que querem qualidade nos produtos, sem gastar muito. “São, no total, 35 skus, que estão prontos para que as consumidoras tenham a melhor experiência em tratamento capilar e em cosmética”, afirma Alcântara.
Parcerias com distribuidoras e atacadistas – Professional Donna representa hoje 2% do faturamento da Itallian Hairtech, mas a ideia é alcançar 10% nos próximos dois anos. De acordo com Alcântara, isso deve acontecer com a ampliação da base de distribuidoras, atacadistas e pontos de vendas. Desde o ano passado ela já vem apostando em novos canais até então não atendidos pela empresa, como as farmácias e drogarias. “Essa estratégia contribui também para o crescimento do tíquete médio desses pontos de vendas, que por sua vez ampliaram seu portfólio de negócios”, destaca o executivo.
Nesse projeto de crescimento, algumas regiões despertam muito interesse, como o Estado de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. “Nós queremos ser uma marca parâmetro para as consumidoras e atender as demandas que o mercado exige. Para isso, encontrar parceiros é fundamental”, argumenta Alcântara.
Mercado para crescer existe. A pesquisa Tendências da Nielsen revela que 51,4% das mulheres fazem uso de coloração em suas casas. O estudo também mostra que 46% delas, com idades entre 45 e 54 anos, usaram tintura nos últimos 12 meses. Para Alcântara essas referências de mercado são bem positivas para que a marca desperte interesse nas consumidoras e faça de vez, a cabeça das mulheres.
SOBRE PROFESSIONAL DONNA (www.professionaldonna.com.br)
Professional Donna foi inspirada em mulheres fortes, donas de si e empoderadas, que expressam sua personalidade também por meio dos cabelos. A marca possui 30 tonalidades fortes e vibrantes, com a qualidade reconhecida da Itallian Color. As cores possuem infusão profunda, com cobertura de 100% dos fios brancos e, durante o processo de coloração, eles são tratados, ganhando maciez. Seus produtos (Coloração Donna Color, Hidratação Adeus Vilã, Shampoo Anti-Recalque e Condicionador Hidratante Derrota das Inimigas, além do kit Legítima Defesa) são produzidos na fábrica de Atibaia (SP).
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