Sistema de consórcio cresce 17% e veículos leves é a categoria mais procurada
As vendas de consórcios cresceram 16,9% no primeiro quadrimestre do ano e aproximaram-se de um milhão de adesões, de acordo com os últimos dados divulgados pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (ABAC).
Ao todo, 7,228 milhões de brasileiros são participantes ativos da modalidade. Entre os resultados positivos registrados estão os negócios com consórcios que colocaram no mercado 38,86 milhões, um valor 27,5% maior quando comparado ao mesmo período de 2018.
A maior procura ainda é por cotas de veículos leves. Só de janeiro a abril de 2019 foram vendidas 410 mil, um aumento de 12,4% quando comparado ao mesmo período do ano passado. A Embracon, uma das maiores administradoras de consórcios do Brasil, segundo ranking do Banco Central, registrou crescimento de 10,17% no primeiro trimestre do ano, na venda de cotas de veículos leves, categoria mais procurada pelos brasileiros.
O panorama positivo demonstra como o consórcio continua a ser uma opção vantajosa para muitos brasileiros que planejam a compra de um bem.
Sobre a Embracon
Há 30 anos no mercado de consórcios, a empresa possui cerca de 120 mil clientes ativos, aproximadamente 600 parceiros em território nacional, mais de 100 filiais no país e 2,5 mil funcionários. É uma das maiores e mais conceituadas empresas especializadas em consórcio de automóveis, motos, imóveis e serviços e já entregou mais de meio milhão de bens. A filosofia de trabalho se baseia em conhecer e atender às necessidades dos clientes que encontram na instituição solidez, credibilidade, inovação e uma vasta gama de produtos. A Embracon é autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil e associada à ABAC (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios). Visite o site: http://www.embracon.com.br
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>