Plataformas autogerenciáveis facilitam a entrada de empresas na nuvem
Autonomia, escalabilidade instantânea e otimização de custos são as grandes vantagens desses sistemas.
No VPS, o cliente paga por recursos fixos. Com o Cloud Server, ele pode controlar a capacidade de acordo com a demanda”, Filipe Mendes, CEO da HostDime Brasil.
A migração da infraestrutura local de servidores para data centers terceirizados tem sido uma tendência irreversível no mercado. Visando otimização de custos e segurança, muitas empresas têm optado por utilizar servidores em estruturas especializadas na operação desses equipamentos.
Um dos desafios em gerenciar a infraestrutura de tecnologia de dentro da empresa é o receio de adquirir algo que a empresa não precise e de ficar dependente do fornecedor da solução para fazer ajustes nos recursos. Para enfrentar esses desafios, empresas têm optado por plataformas autogerenciáveis, conhecidas no mercado como “Cloud Servers” ou "Nuvem Pública".
O Cloud Server é um serviço de fácil gerenciamento, onde a empresa monta e gerencia o seu ambiente virtual de forma intuitiva por meio de uma plataforma web. A facilidade no gerenciamento do desempenho do ambiente também é uma grande vantagem da plataforma, pois a escalabilidade é virtualmente infinita e o aumento ou diminuição de recursos é instantâneo, sem gerar indisponibilidade do ambiente.
Substituto do serviço de VPS tradicional, o Cloud Server funciona com o método “pague pelo que usar”, ou seja, ao invés de um valor mensal por recursos computacionais fixos, o cliente passa a inserir créditos no sistema que são usados conforme a sua demanda. Essa facilidade permite a otimização do investimento por parte do usuário, que pode ampliar ou reduzir seus recursos diretamente no sistema, de forma muito prática. É a melhor solução para empresas que possuem picos de demanda. “A demanda de um e-commerce, por exemplo, cresce consideravelmente em datas comerciais. No VPS tradicional, esse cliente paga um valor fixo, utilizando ou não o serviço. Com a nossa plataforma de Cloud Server, ele pode aumentar instantaneamente a capacidade quando precisar e retornar ao estado normal quando o período crítico terminar”, explica Filipe Mendes, CEO da HostDime Brasil, que fornece o serviço Cloud Server HostDime.
O Cloud Server HostDime também oferece mais segurança e disponibilidade aos ativos contratados, uma vez que os sistemas não ficam mais localizados em um único servidor físico. Por funcionar em uma infraestrutura formada por vários servidores, em cloud computing, o Cloud Server HostDime possibilita que, em caso de reparação, manutenção ou melhoria, o servidor afetado seja instantaneamente substituído por outro, deixando o sistema do cliente sempre ativo e disponível.
“A HostDime Brasil tem por filosofia buscar sempre as melhores soluções para os nossos clientes e, mais uma vez, conseguimos isso. Nossa nova plataforma é uma solução confiável e personalizada que, através de um gerenciamento inteligente, vai auxiliar nossos clientes a explorarem todo o potencial de seus negócios”, conclui Mendes.
Saiba mais sobre o Cloud Server HostDime no site: https://www.hostdime.com.br/cloud-server-hostdime/
Website: https://www.hostdime.com.br
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>