Conheça 5 livros para crescer no mundo profissional
Aprenda a falar em público, gerenciar seu tempo, ter foco e a ser um empreendedor de sucesso
Com as recentes mudanças no mercado de trabalho, o profissional de hoje em dia busca cada vez mais conhecimento. Saber falar em público, gerenciar seu próprio tempo, ter foco e saber liderar são características buscadas para o preenchimento de vagas de emprego que estão cada vez mais escassas.
Para ser um profissional de destaque, conheça os 5 livros abaixo:
1- Ted - Falar, convencer, emocionar: Como se apresentar para grandes plateias (http://bit.ly/2X5BOOY)
Autora: Carmine Gallo
Este é um livro que traz o melhor de dois mundos: Carmine Gallo, um dos maiores especialistas sobre falar em público, autor best-seller no Brasil e que agora destrincha o método que faz das grandes apresentações da TED um sucesso mundial, algumas com mais de 20 milhões de acessos. TED é um projeto internacional que leva os profissionais de maior sucesso em todo o mundo para falar sobre Tecnologia, Entretenimento e Design. Neste livro, Carmine mostra em detalhes como criar apresentações memoráveis, conquistar a plateia, fixar uma marca, desenvolver uma apresentação e levá-la com grande eficiência até o final. Um livro que pode mudar o curso da vida profissional de qualquer pessoa.
2- A magia do gerenciamento de tempo: Como organizar sua vida, definir prioridades e tornar seu dia muito mais produtivo (http://bit.ly/2M4n6Xw)
Autor: Lee Cockerell
Todo mundo reclama de falta de tempo, tanto na vida profissional quanto na pessoal. Sempre achamos que não vamos dar conta de nossas atividades e acabamos adiando vários compromissos. A verdade, porém, é que temos tempo, sim – o que nos falta é a habilidade para gerenciá-lo da maneira correta. Em A magia do gerenciamento do tempo, o palestrante e autor best-seller Lee Cockerell revela o método que desenvolveu durante sua carreira na Disney para administrar suas atividades e não se perder em meio à grande quantidade de tarefas cotidianas. Tudo começa com uma lista, depois você define as prioridades, e então alcançar seus objetivos se tornará muito mais fácil. Compre uma agenda, arregace as mangas e absorva com atenção todos os segredos do autor.
3- #Atitude que te move - Descubra seu propósito, supere seus medos e transforme sua vida (http://bit.ly/2JZpBYF)
Autor: Paulo Alvarenga
Propósito. Todo mundo fala desse conceito hoje em dia e de como é importante encontrá-lo. Mas na prática essa tarefa não é nada fácil. É preciso expandir a consciência, reprogramar crenças e superar medos. Só assim você descobrirá quem realmente é. Qual é a sua missão de vida? Qual é a atitude que pode te levar adiante? Em #Atitude que te move, o palestrante e master coach Paulo Alvarenga (P.A.) nos conduz por uma inspiradora jornada de autoconhecimento, motivando-nos a fazer profundas reflexões e a repensar muitos de nossos hábitos. Abordando temas como ikigai, gatilhos mentais e a importância do equilíbrio dos cinco tipos de energia que compõem nossa essência, P.A. nos dá ferramentas indispensáveis para que possamos promover uma mudança de mindset e definir aonde de fato queremos chegar. E então? Está pronto para transformar sua vida?
4- Hiperfoco – Como trabalhar menos e render mais (http://bit.ly/2VNIaB2)
Autor: Chris Bailey
Você tem mil e uma tarefas ao longo do dia, seja no trabalho ou na vida pessoal. Mas muitas vezes, logo que começa uma delas, é interrompido por uma mensagem no celular ou por alguém que te chama. Às vezes, você mesmo se cansa da tarefa e resolve checar uma rede social. E aí entra numa espiral de distrações e nunca consegue finalizar o que começou. Parece familiar? Todo mundo sofre com a falta de foco hoje em dia. Nossa atenção se divide entre coisas demais, e, embora estejamos sempre ocupados, rendemos pouco. Será que é possível reverter esse cenário e nos tornarmos mais produtivos, fazendo mais em menos tempo? Neste livro, o especialista em produtividade Chris Bailey fornece dicas práticas que nos ajudam a controlar melhor nossa atenção. Ele revela como o cérebro alterna entre o modo hiperfoco (um estado de profunda concentração) e o modo foco disperso (ideal para despertar a criatividade), e que o caminho para sermos mais eficientes e criativos é saber combinar os dois na medida certa. Hiperfoco vai mudar definitivamente o modo como você trabalha.
5- Caro Empreendedor - Cartas com conselhos valiosos para todos que lideram, gerenciam ou querem abrir um negócio (http://bit.ly/2HUolmP)
Autor: Maynard Webb
A cada ano, mais e mais empresas e startups são criadas no Brasil e no mundo. E as dúvidas que povoam a mente desses empreendedores são inúmeras. Qual é a melhor forma de abordar um investidor? Como lidar com o surgimento de novos concorrentes? Qual é a hora certa de delegar o trabalho? O que fazer quando a sua grande ideia não está funcionando? Como lidar com as crises que surgem pelo caminho? Como garantir a diversidade no ambiente de trabalho? O investidor americano Maynard Webb que ajudou a fundar, financiar e desenvolver dezenas de empresas bem-sucedidas e trouxe mudanças estratégicas para grandes corporações, como Salesforce, eBay e Visa, responde a essas e a muitas outras perguntas em Caro empreendedor. Conhecido por oferecer conselhos sábios - e um choque de realidade - a um seleto grupo de líderes empresariais, Webb compartilha aqui ensinamentos que podem ajudar empreendedores em qualquer estágio da carreira, além de proporcionarem ótimos insights para líderes e gestores das mais diversas áreas. Com mais de 70 cartas inspiradoras e informativas, Caro empreendedor é recheado de orientações sensatas e objetivas sobre a criação e o estabelecimento de um negócio, tornando-se um guia indispensável para todos que desejam conhecer os riscos e as recompensas de ser o seu próprio chefe e fundar a empresa de seus sonhos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>