O Impacto das Inovações nas Relações de Consumo é Discutido em São Paulo
Seminário reúne especialistas para debater como o modelo jurídico é importante para incentivar a inovação, em benefício de empresas e consumidores
Será realizado no próximo dia 24 de maio, em São Paulo, o 16º Seminário sobre Relações de Consumo. Promovido pelo Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional (IBRAC), com o apoio da Philip Morris Brasil, o evento contará com a participação do secretário Luciano Benetti Timm, da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacom), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O tema principal desta edição será "Inovação e Relação de Consumo: do modelo jurídico tradicional às novas realidades do mercado". Segundo Thais Matallo Cordeiro, diretora de Relações de Consumo do IBRAC, nos últimos anos, empresas inovaram a ponto de quebrar paradigmas antigos sobre o conceito de bens e serviços. Os consumidores, por sua vez, aguardam por novas tecnologias capazes de trazer benefícios ao seu cotidiano e estilo de vida. "Diante deste cenário, é fundamental que o ordenamento jurídico brasileiro promova e estimule a inovação, de maneira consistente, perene e segura", afirma a diretora.
Como a maior ou menor adequação do sistema jurídico e regulatório tem impacto direto no sucesso ou no fracasso dos processos de inovação, a questão ganhou relevância entre empresas, consumidores e autoridades governamentais. Por esta razão, o Seminário promoverá um debate amplo sobre o tema, com a participação de representantes de entidades e das áreas jurídicas de grandes empresas do País e de entidades.
"Neste momento de grande transformação da nossa companhia, que propõe um futuro livre de fumaça, a partir da inovação e do desenvolvimento de produtos que são uma alternativa melhor do que cigarro, queremos contribuir para um ambiente regulatório que permite aos consumidores ter acesso às informações e aos desenvolvimentos promovidos pela indústria", destaca Rafael Leitão Wortmann, diretor Jurídico da Philip Morris Brasil, que estará em um dos painéis do evento.
SERVIÇO:
Evento: 16º Seminário sobre Relações de Consumo
Quando: 24 de maio de 2019
Inscrições e informações: http://ibrac.org.br/inscricao_evento.htm/evento/055057062
Local: Hotel InterContinental
Endereço: Alameda Santos, 1.123, São Paulo, sala Di Cavalcanti
Sobre a Philip Morris Brasil
Afiliada da Philip Morris International (PMI), líder no mercado de tabaco, dedicada à fabricação e venda de cigarros, produtos de aquecimento de tabaco, dispositivos e acessórios eletrônicos, a Philip Morris Brasil atua no País desde 1973. A companhia está liderando uma transformação no setor para criar um futuro sem fumaça, substituindo os cigarros por alternativas sem fumaça que, embora não sejam isentas de riscos, são uma escolha muito melhor do que continuar fumando. Com áreas multidisciplinares em desenvolvimento, instalações de última geração e comprovação científica, a PMI visa garantir que seus produtos sem fumaça atendam às preferências dos consumidores adultos e aos rigorosos requisitos regulatórios, para benefício da sociedade, da empresa e de seus acionistas. O novo portfólio da PMI inclui tabaco aquecido e e-cigs que contém nicotina. A PMI estima que, em 1º de maio de 2019, aproximadamente 7,3 milhões de adultos fumantes em todo o mundo já tenham parado de fumar e migrado para o uso de seu produto de tabaco aquecido, IQOS, que atualmente está disponível para venda em 47 mercados. Para mais informações, acesse os sites da PMI, PMIScience e www.pmi.com/markets/brazil/pt/science-and-innovation.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>