4 vantagens de uniformização para consciência de marca
Há muitas coisas que uma empresa e/ou organização pode fazer para criar consciência de marca – brand awareness, a fim de ganhar reconhecimento de uma base de clientes e, em alguns casos, ter presença nacional e até mesmo internacional.
Kamille Cunha
Uma das maneiras de criar essa consciência é o uniforme profissional da empresa. "Mais do que um conjunto de roupas, o uniforme da empresa, se bem pensado e projetado, constrói reconhecimento de marca, evoca o orgulho e a imagem da empresa e gera confiança dos clientes", explica Kamille Cunha, fundadora da STYL Uniformes, empresa que atende nacionalmente empresas e indústrias de diferentes ramos de atuação.
A STYL Uniformes selecionou algumas vantagens da importância dos uniformes para consciência de marca de uma empresa:
Unidade: O uniforme transmite a ideia de que os funcionários são iguais e cada um tem uma importante função a desempenhar dentro da organização. Além disso, o uniforme cria reconhecimento de marca para seu cliente e traz unificação e consistência dentro da sua marca, além de transmitir confiança e profissionalismo.
Identidade de marca: O uniforme da sua empresa pode ser entendido como propaganda gratuita, principalmente quando se usa as cores e a logo da marca, em que cria uma representação visual imediata. Funcionários uniformizados têm um papel vital na difusão de identidade de marca, usando o uniforme não só dentro do ambiente de trabalho, mas também nas pequenas funções cotidianas (ir ao mercado, levar as crianças à escola), se tornando um "outdoor ambulante" da empresa.
Orgulho da empresa: Funcionários que usam um uniforme bonito e bem construído ficam orgulhosos da empresa em que trabalham e fazem questão de passar uma boa imagem. O uniforme faz com que se sintam como representantes da marca e parte de um time, novamente, levando isto para os espaços externos à empresa, reforçando a imagem positiva da marca junto à sociedade.
Espírito de equipe: Pessoas que usam o mesmo uniforme geralmente se sentem mais familiarizados entre si, especialmente quando estão em público. O uniforme cria um sentimento de pertencimento, e isso é muito importante para o sucesso da empresa. Ele constrói um sentimento de camaradagem ao conhecer e reconhecer um colega de trabalho. Cria conexão e ligação instantâneas. Este espírito de equipe pode ajudar as pessoas a trabalharem bem juntas, e um time feliz geralmente vai mais longe.
Segundo Kamille, unidade, identidade de marca, orgulho da empresa e espírito de equipe são alguns dos resultados em que o uso de uniformes inteligentes pode apresentar.
Além de direcionar o aumento da consciência de marca e desenvolver uma forte identidade corporativa. O design de uniformes inteligentes é uma simples e eficaz estratégia de branding que pode gerar muitos benefícios para a empresa.
Sobre a STYL Uniformes:
Há 15 anos no mercado, o escritório de consultoria é focado no serviço completo, -- processo de pesquisa, criação, produção e assessoria, -- para a entrega de soluções inovadoras para os problemas de uniformização das empresas.
www.styl.com.br
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>