Confira Dicas de Carreira Com os Executivos do Manchester City
A Hays, líder mundial em recrutamento, lançou uma campanha de vídeo com entrevistas de executivos do Manchester City Club sobre suas carreiras até o momento e as lições que aprenderam ao longo do caminho.
A Hays conversou com o Diretor do Manchester City, Jason Wilcox, com o COO, Omar Berrada, e com o Diretor de Operações, Danny Wilson, sobre as suas respectivas progressões de carreira, desenvolvimento de habilidades, gerenciamento de equipe e habilidades transferíveis. A empresa compartilhou alguns de seus insights voltados para profissionais que gerenciam suas próprias equipes.
Caroline Cadorin, diretora da Hays, diz: “O Manchester City é muito mais do que um time de futebol, há centenas de especialistas fora dos campos de futebol ajudando a impulsionar e moldar o sucesso do clube. Ao conversar com os membros da equipe executiva do Manchester City, tivemos a oportunidade de obter alguns de seus valiosos insights sobre o que é preciso para ter sucesso na sua área de atuação”.
Abaixo estão as oito principais dicas para gerentes:
1. Compartilhe conhecimento com colegas de trabalho
O Diretor de Operações do Manchester City, Danny Wilson, falou sobre a vantagem de aprender com os colegas quando começou a trabalhar no Manchester City, em 1999: “Quando comecei no City, fazia parte de uma equipe pequena com diferentes níveis de experiência. Compartilhar ideias e usar abordagens diferentes com cada um foi fundamental naquele momento”.
2. Capacidade de adaptação é fundamental
Omar Berrada, COO do Manchester City, foi questionado sobre as habilidades que considera importantes ao fazer uma contratação. “Estamos em uma indústria em rápida evolução e queremos progredir e nos desenvolver constantemente. No Manchester City e no City Football Group, estamos procurando maneiras de inovar e ultrapassar de fato os limites da indústria do futebol. A capacidade de se adaptar à mudança e aceitar novas tendências e culturas é realmente importante”.
3. Encontre colaboradores compatíveis com a cultura da empresa
Quando perguntado sobre o que procura em um candidato ao contratar uma nova pessoa para se juntar à equipe, Danny Wilson disse: “Quando procuro recrutar pessoas para o negócio e para a nossa equipe, um dos fatores mais importantes para mim é garantir que eles sejam um membro da equipe e compartilhem os valores do Clube. Encontrar pessoas que querem um desafio, têm entusiasmo pela função e um desejo de ajudar a impulsionar o negócio também é uma necessidade”.
4. Aprenda novas habilidades
O diretor Jason Wilcox falou sobre a importância de evoluir continuamente suas habilidades ao longo de sua carreira. “Estar aberto para aprender coisas novas é vital. Eu saio diariamente da minha zona de conforto e isso é algo que encorajo todos os funcionários a fazerem. Acho que não devemos ter medo de tentar algo novo.”
5. Mantenha a mente aberta
Ao ser questionado sobre o recrutamento de novos membros da equipe, Omar Berrada destacou: "Quando procuramos recrutar novos talentos para nossa organização, focamos no que eles podem acrescentar à organização com base em seu conjunto de habilidades e experiências, em vez de nos preocuparmos apenas com a empresa da qual eles estão vindo".
6. Seja um líder autêntico
Jason Wilcox apontou as qualidades de liderança mais importantes: “Você tem que ser autêntico. Se você tem o respeito de sua equipe, eles acreditarão em você como pessoa”.
7. Garanta que o plano de sucessão seja colocado em prática
Quando perguntado sobre as qualidades que ele procura ao recrutar, Jason Wilcox disse: “Meu trabalho como líder é criar e desenvolver o próximo time de líderes”.
8. Desenvolva as habilidades de sua equipe
Danny Wilson falou sobre como o Manchester City garante que seus funcionários aprendam novas habilidades. “Há várias maneiras com as quais eu trabalho com a equipe para aprimorar suas habilidades. Envolvê-los em reuniões, capacitá-los a trabalhar de forma multidisciplinar com colegas de toda a organização e submetê-los a diferentes ideias e fluxos de trabalho ajuda a desenvolver sua compreensão do negócio em uma escala maior”.
Quando questionado sobre o que faz um bom líder, Omar Berrada respondeu: “As três principais qualidades e habilidades que um líder deve ter são uma visão clara, liderar pelo exemplo e ser colaborativo. Acho que um líder deve estar na vanguarda do que a equipe está tentando alcançar”.
O CEO da Hays, Alistair Cox, acrescentou suas percepções sobre o que é preciso para ser um líder eficaz. “Para ser um bom líder, você precisa ser mais do que apenas o corredor mais rápido ou o melhor pensador estratégico: você precisa ser resistente mentalmente. Isso é vital para tomar as decisões corretas durante os momentos de pressão, aprender com o fracasso e se recuperar das críticas”.
Para ouvir mais insights dos executivos do Manchester City Club, acesse este link.
Sobre a HAYS
Hays, a líder mundial em recrutamento de pessoas qualificadas, profissionais e capacitadas.
A Hays plc (o "Grupo") é um grupo líder global de recrutamento profissional. O Grupo é especialista no recrutamento de pessoas qualificadas, profissionais e capacitadas em todo o mundo, sendo líder de mercado no Reino Unido e Ásia-Pacífico, e um dos líderes de mercado na Europa Continental e na América Latina. O Grupo opera nos setores público e privado, atuando em posições permanentes, contratos e trabalhos temporários. Em 31 de dezembro de 2018, o Grupo totalizava 11.700 funcionários, trabalhando em 262 escritórios, em 33 mercados e mais de 20 especialidades.
Até o dia 30 de junho de 2018:
- o Grupo reportou receitas líquidas de £ 1,072 bilhões e lucro operacional (itens pré-excepcionais) de £ 243,4 milhões;
- o Grupo colocou cerca de 77.000 candidatos em empregos permanentes e cerca de 244.000 pessoas em trabalhos temporários;
- 19% das receitas líquidas do Grupo foram provenientes de Austrália e Nova Zelândia, 26% da Alemanha, 24% do Reino Unido e Irlanda e 31% do Resto do Mundo (RdM);
- as vagas temporárias representaram 58% das receitas líquidas e as vagas permanentes representaram 42% das receitas líquidas;
- a Hays opera nos seguintes países: Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, China, Colômbia, Chile, República Tcheca, Dinamarca, França, Alemanha, Hungria, Índia, Irlanda, Itália, Japão, Luxemburgo, Malásia, México, Holanda, Nova Zelândia, Polônia, Portugal, Romênia, Rússia, Cingapura, Espanha, Suécia, Suíça, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido e EUA.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>