Sucesso absoluto, MaturiFest cumpre missão de levar conhecimento e promover a troca de experiências entre os maturis
O primeiro festival de empreendedorismo para os 50+ do Brasil reuniu, durante os três dias de evento em São Paulo, público aproximado de 400 pessoas. O MaturiFest foi idealizado pela Maturijobs e contou com a parceria do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon para sua realização.
Presença Digital, Design de Carreira, Finança e Inteligência emocional foram alguns dos temas dos 12 workshops práticos/oficinas que aconteceram na sexta-feira (26/04), primeiro dia do festival, que contou com o show da banda The Club, formada por integrantes 50+, para celebrar a abertura do evento com um animado show.
Já no sábado (27/04) e no domingo (28/04), o conhecimento e a troca de experiências ficaram por conta da feira de oportunidades voltadas para o público 50+ e das palestras e debates que trataram de temas como Empreendedorismo, Projetos de Vida, Reinvenção 50+, Economia Criativa, entre outros.
"O evento foi muito produtivo. Os participantes puderam trocar experiências e aprender sobre temas relevantes nas oficinas e workshops práticos oferecidos. Isso contribui diretamente na qualificação destas pessoas para que elas percebam oportunidades de atuação por meio do empreendedorismo, permanecendo, desta forma, produtivas no mercado de trabalho", comentou Antônio Leitão, gerente Institucional do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon.
O lançamento da MaturiServices, nova plataforma criada por Mórris Litvak, e os insights da pesquisa "Empreendedorismo 50+" realizada em conjunto com a NOZ Pesquisa e Inteligência, também foram destaques durante o final de semana.
A MaturiServices permite que os 50+ ofereçam seus serviços e produtos por meio da plataforma, revolucionando o modo como esse público vive seu lado profissional.
Fundador e CEO da MaturiJobs, Mórris Litvak, celebrou o sucesso da primeira feira de empreendedorismo do Brasil para o público 50+. "Cumprimos o nosso papel nesses três dias de MaturiFest. Foi uma ótima oportunidade para agregar conhecimento e gerar troca de experiências sobre temas fundamentais para a população 50+ como empreendedorismo e a importância de se manter ativo. A tendência é que as pessoas empreendam e é esse o nosso foco: ajudar os Maturis a empreender", conclui Litvak.
Sobre a MaturiJobs
A MaturiJobs é uma plataforma pioneira no Brasil, que reúne oportunidades de trabalho, desenvolvimento pessoal, capacitação profissional, empreendedorismo e networking, com o objetivo de conectar pessoas maduras e experientes em busca de atividade e ocupação entre si e com empresas. A MaturiJobs entende que, gerando oportunidades para as pessoas mais maduras poderem continuar trabalhando, aprendendo, ensinando, se motivando e inspirando, promovemos a saúde e o bem-estar social.
Sobre o Instituto de Longevidade Mongeral Aegon
Criado em 2016, o Instituto de Longevidade Mongeral Aegon é uma iniciativa sem fins lucrativos do grupo Mongeral Aegon e tem como objetivo trazer ao debate junto à sociedade, autoridades e empresas temas referentes às suas três áreas de atuação: trabalho, cidades e conhecimento. Em três anos de atuação, o Instituto de Longevidade já se tornou referência em conteúdo para público 50+ em seu portal, que conta com uma média mensal de quase 450 mil visitantes únicos. Dentre as iniciativas da entidade estão o Índice de Desenvolvimento Urbano para a Longevidade (IDL), o programa Gestão Pública para Longevidade (GPL), além do projeto de lei Regime Especial de Trabalho do Aposentado (RETA) e estudos relacionados à aposentadoria.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>