Juros compostos podem garantir a aposentadoria da nova geração
Mais de 50% dos brasileiros não conseguem investir alegando falta de dinheiro
O brasileiro não tem a cultura de educação financeira, isto é fato! Pesquisas mostram que 58% da população não conseguem investir pois alegam que falta dinheiro no final do mês por ter renda muita baixa, por perder o controle dos gastos ou por falta de disciplina.
Para o educador financeiro e trader Junior Grilli o brasileiro come a semente. “Quando eu falo em comer a semente é porque ao ganhar um bônus ou a restituição do imposto de renda, por exemplo, ele troca de carro, troca de casa, viaja, enfim sempre está comprando passivos”.
Por conta desse comportamento, Grilli afirma que o povo brasileiro foi doutrinado a gastar menos e não a ganhar mais. “Para termos dinheiro no futuro é preciso parar de “comer a semente” e aprender o que são juros compostos e como ele pode ajudar a multiplicar qualquer centavo investido”, ensina.
Se economizarmos 5 reais ao dia ao longo de um ano teremos um pouco mais de 1.800 reais. “Com este valor, e até um valor bem menor, é possível investir em rendimentos de rendas fixa ou variável que oferece um lucro muito maior que o da poupança, a preferida dos brasileiros”, explica o especialista.
O valor poupado em um ano, por exemplo, por mínimo que seja, pode render frutos a longo prazo, como por exemplo, gerar um salário melhor de aposentadoria. “Como é uma reserva muito importante, a melhor forma é diversificar os investimentos entre rendas fixa e variável”, explica.
Principais rendas Fixas
- Tesouro Direto: empréstimo de dinheiro para o governo;
- CDB - Certificado de Depósito Bancário: empréstimo de dinheiro para bancos;
- Debêntures: empréstimo de dinheiro para empresas;
- A conhecida e tradicional poupança.
Principais rendas variáveis – dividem-se em basicamente 4 grupos
- Mercado à vista: ações e opções;
- Mercado de derivativos: contratos de juros, moeda e commodities (soja, milho, ouro);
- Fundos de ações multimercado e os fundos imobiliários;
- COE - Certificado de Operações Estruturadas: mistura a segurança da renda fixa com a rentabilidade da renda variável.
Junior Grilli é trader profissional do mercado financeiro desde 2015. Atuou em grandes empresas como Coca-Cola, Nívea e Louis Dreyfus. É formado pela Harvard Business School e Coca – Cola University. Seu método simples e inovador mostra que qualquer pessoa pode operar na Bolsa de Valores e conquistar a independência financeira, independente da quantia, desde que saiba controlar também o seu Mindset, ou seja, a forma de interpretar acontecimentos do mercado financeiro.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>