Campanhas assertivas com base na emoção podem impulsionar vendas no Dia do Consumidor
Nesta sexta-feira, 15 de março, é comemorado em âmbito nacional o Dia do Consumidor. A data comercial, que vem ganhando cada vez mais popularidade, já é considerada a Black Friday do primeiro semestre, isso porque o potencial de compra tem aumentado a cada ano. Segundo estudo do Google, as buscas relacionadas ao Dia do Consumidor dobraram de 2017 para 2018. E, no total, cerca de 35 milhões de pessoas já conhecem a data.
Com mais esta oportunidade para o comércio, a Kantar Millward Brown identificou estratégias que podem impulsionar ainda mais as vendas neste período. Trata-se de fazer campanhas assertivas baseadas na emoção.
Muitos profissionais de marketing ainda acreditam que os consumidores façam escolhas de marca com base em argumentos lógicos e persuasivos. Mas, segundo Silvia Quintanilha, vice-presidente de atendimento da Kantar Millward Brown, “o que acontece, de fato, é que elas são impulsionadas pela emoção e pelo sentimento, porque quanto mais você se sente atraído por uma marca, maior a probabilidade de comprá-la”, explica.
Por isso, com o aumento de reconhecimento do Dia do Consumidor e a atenção maior por parte do público com relação à data, as marcas podem aproveitar o momento para criar campanhas de mídia direcionadas, otimizando estratégias de vendas focadas na emoção. “O poder da identificação da marca com base emotiva são as chaves para aproveitar esse momento de datas especiais e atrair o cliente”, finaliza.
Indicação de fonte para a pauta:
Silvia Quintanilha, vice-presidente de Atendimento da Kantar Millward Brown
- Administradora de Empresas e Publicitária formada na FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado e Pós-Graduada em Marketing pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing, com especialização em Pesquisa de Mercado.
Com mais de 25 anos de experiência em Pesquisa de Mercado, Silvia já atuou junto aos mais diversos mercados, de FMCG a Serviços. Foi diretora regional de atendimento a Clientes nacionais e internacionais. Hoje é Vice-Presidente de Atendimento da Kantar Millward Brown.
Sobre Kantar Millward Brown
Kantar Millward Brown é uma agência global líder especializada em eficácia de publicidade, comunicação estratégica, mídia e pesquisa de valor de marca. A empresa ajuda os clientes a desenvolverem grandes marcas através de soluções qualitativas e quantitativas abrangentes baseadas em pesquisas. A Kantar Millward Brown atua em mais de 55 países e faz parte da Kantar do grupo WPP, uma das maiores empresas mundiais de dados, insights e consultoria. Saiba mais em www.millwardbrown.com
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