Como o ambiente pode influenciar no dia a dia, nas conquistas e realizações, melhorando a qualidade de vida
Por Allan Vale Cacicedo
A casa é nosso templo sagrado! É nosso espaço no mundo. O ambiente em que nós vivemos influencia diretamente na nossa qualidade de vida. As nossas emoções estão diretamente vinculadas à forma como nos sentimos dentro de nossa casa – se ela nos traz paz ou se nos causa desconforto, tudo isso irá se refletir no nosso modo de ser, pensar e agir.
De acordo com o FengShui, os imóveis são mapeados em nove espaços que representam nove áreas das nossas vidas. São elas: trabalho, espirituallidade, família, prosperidade, sucesso, relacionamentos, criatividade, amigos e saúde. Cada área é ativada por um elemento e, assim como na natureza, eles devem seguir um ciclo harmônico para que as energias tenham um bom fluxo.
O FengShui trabalha com a famosa posição de comando que consiste em “comandar com olhos” de quem entra no cômodo, ou seja posicionar móveis como cama, sofá e mesa de trabalho com a visão da porta sem estar em uma linha direta com ela. Quando se está de costas para a porta o subconsciente emana a sensação de vulnerabilidade constante e essa sensação se estende para a vida.
Uma cama alinhada a parede onde está a porta de entrada, traz insegurança para lidar com questões afetivas, sexualidade e relacionamento por exemplo.Um dos piores posicionamentos para camas é quando a cabeceira se localiza entre uma parede com um banheiro na parte posterior, criando desequilíbrio, problemas emocionais ou físicos. O chakra coronário recebe toda vibração do cano de esgoto e da água, podendo desenvolver um quadro de câncer e diversas doenças e Infecções digestivas e urinárias podem ser provocadas com o posicionamento da cama em frente a um banheiro.
Caso não seja possível alterar o layout para sair de uma destas situações não tema, existe uma cura para tudo pelo FengShui.
Gostaria de compartilhar algumas dicas básicas, para quem quer resultados imediatos sem consultoria. O primeiro passo que recomendo sempre é o “destralhamento”. Os espaços têm que ser fluidos e sem obstáculos para a energia circular. Use sua intuição e faça um “tour” pela casa, começando pela porta de entrada (principal ponto da casa, por onde entra a energia vital). Verifique o estado de conservação da porta e do ambiente que vê imediatamente ao entrar. Observe a qualidade das sensações e emoções que elas lhe causam, e faça este exercício circulando por toda a casa, com todos os móveis, objetos e paredes e livre do seu campo de vista tudo que não lhe faz se sentir ótimo.
Feito isso é hora de realizar uma grande faxina. Todos nós experienciamos estar em uma casa suja e bagunçada e depois de uma bela faxina a vida começa a fluir muito melhor. A manutenção da organização e limpeza é um atalho para o bem-estar.
O segundo ponto mais importante da casa é o fogão que deve estar sempre limpo. Para quem cozinha ele é a fonte de produção da energia mais importante que nos nutre. Outra dica: dê especial atenção a primeira parede que você vê ao acordar. Ela pode te impulsionar para um dia incrível ou te manter estagnado na cama. E, por último, insira plantas pela casa. Elas purificam o ar e filtram as energias mais densas transmutando-as em energia positiva.
É preciso autoconhecimento para avaliar como andam as 9 áreas da sua vida. Dificilmente todas estarão em pleno equilíbrio, é natural. Nos meus projetos e consultorias entrego um diagnóstico energético do imóvel/ambiente que contém um manual detalhado dos motivos de cada item e intervenções especificados. A consciência de como todo o processo é concebido faz com que a mente subconsciente capte as alterações o tempo todo. Desta forma o cliente se torna um colaborador e co-criador da sua nova realidade, que eu chamo de "melhor versão”.
Com esse trabalho de esclarecimento do manual energético, as sincronicidades da vida acontecem ainda mais rápido! É incrível e sempre surpreendente.
Autor: Allan Vale Cacicedo é formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ), estudou FengShui, Metafísica da Habitação e Física Quântica e tornou-se também Humanoterapeuta e Radiestesista. @arquiteturaenergetica / www.arquiteturaenergetica.com.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>