Férias: momento oportuno para trabalhar o relacionamento com o cliente
O acúmulo de contas é uma das principais razões que levam à queda das vendas no início de ano
O verão é ótimo, mas só para quem está de férias. Após Black Friday e Natal, historicamente, o mês de janeiro é marcado por um período fraco para o varejo e a principal causa é o acúmulo de contas, como IPVA, IPTU, material escolar, entre outros. Mas existem algumas opções para o e-commerce brasileiro alavancar suas vendas, segundo Rodrigo Ricco, CEO da Octadesk, startup com foco em gestão de relacionamento com o cliente, é preciso estreitar a relação com o comprador nessa época.
"É um período de recesso e o consumidor costuma ficar menos tempo transitando pelos site de lojas, portanto, é necessário o lojista ir até ele, utilizando e-mail marketing por exemplo, e oferecer condições atrativas" diz. Rodrigo separou algumas dicas para usar nessa data e alavancar suas vendas neste início de ano. Confira:
Descontos - Baixar preços e realizar ofertas durante o mês de janeiro é fundamental para atrair o cliente. Segundo pesquisa realizada pela SeeWhy e pelo Baymard Institute, cerca de 81% dos carrinhos são abandonados, e 46% dos clientes que voltam finalizam a compra após receberem descontos;
Frete - A longa extensão do território brasileiro encarece, e muito, o valor final do produto por conta do frete. Por isso, é necessário que as empresas reduzam o valor, ou até ofereçam o envio gratuito. Segundo pesquisa de 2017, para 73,8% dos entrevistados o alto valor do frete é o principal motivo para abandono dos carrinhos;
Produtos chave - Nessa época de férias, as empresas devem focar em produtos específicos que conciliam a necessidade e o tempo livre do cliente. Para Rodrigo, mercadorias como malas e bolsas são ótimos produtos para trabalhar em um período que aumenta o número de viagem. Outra opção é usar o segmento de entretenimento, como livros e filmes. "As empresas têm que pensar sempre no cliente, a partir disso, encontrar a oportunidade para executar a venda" completa.
Sobre a Octadesk
Fundada em 2015, por Rodrigo Ricco, a Octadesk, é uma empresa desenvolvedora de soluções voltadas para gestão de relacionamento com os clientes e que tem como missão elevar a qualidade do atendimento no Brasil. A plataforma ajuda as empresas a colocarem o consumidor como centro de sua estratégia e multiplicarem a força do atendimento com agilidade, precisão e escala, construindo relacionamentos verdadeiros e de longo prazo. Hoje, conta com um portfólio de mais de 1000 clientes dos mais variados segmentos como construção civil, farmacêutico, tecnologia entre outros.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>