Geração Y: A faixa etária mais influente e inspiradora da história no comando de grandes negócios
Com CEO abaixo dos 40 anos, agência de publicidade TRACK é uma das que mais cresce no Brasil
“Nosso objetivo é atender à crescente demanda mundial pela união de dados e tecnologia
Amantes de feedback, ambiciosos e focados no equilíbrio entre vida pessoal e profissional, essas são algumas das percepções mais comuns que especialistas têm a respeito da geração Y. Uma pesquisa realizada pela Deloitte em 29 países, entre eles o Brasil, mostra que essa geração também se considera protagonista de suas trajetórias profissionais: 77% deles disseram ter controle total ou parcial sobre suas carreiras.
Desde que o mundo digital tomou conta da nossa realidade, as mudanças no mundo corporativo foram imediatas e hoje é possível encontrarmos jovens CEOs que estão revolucionando aquela persona de figura autoritária para um novo empreendedor moderno, dinâmico e inovador. Um artigo publicado em 2014 por economistas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, no site de carreiras Business Insider, já previa que empresas lideradas por CEOs mais jovens tinham maior probabilidade de aproveitar-se das inovações tecnológicas para o seu crescimento.
Um ótimo exemplo disso é o executivo Sérgio Baldassari, CEO da agência TRACK do Grupo ABC. Com mais de 15 anos de experiência no mercado publicitário e com apenas 37 anos, Sérgio está à frente de uma das agências que mais cresce no Brasil. Para o executivo, todo o sucesso da agência é reflexo do trabalho de uma equipe experiente e antenada sobre as novas tendências da comunicação digital. “Nosso objetivo é atender à crescente demanda mundial pela união de dados e tecnologia que inspiram a criatividade e levam as mensagens certas, para as pessoas certas, no momento certo.”, diz Sérgio.
Por se tratar de um segmento em constante evolução tecnológica, um perfil de executivo jovem e bem-informado condiz com as exigências do mercado publicitário, que precisa estar constantemente aberto a entender as tendências digitais e como elas impactam o comportamento de compra da sociedade. Para Sérgio, essa percepção combina muito com um dos pilares da TRACK, ele afirma que "a agência busca utilizar o comportamento das pessoas como matéria-prima".
Atualmente a agência TRACK Brasil é responsável pela comunicação digital de contas como McDonald’s, Cielo, Go In, RaiaDrogasil, Zespri, BV Financeira, Sestini e Inbrands.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>