Sérgio Moro na justiça
Não há qualquer dúvida de que o juiz da Lava Jato sabe fazer muito, do bom e do melhor, o que outros não conseguiram nem um pouco, na Justiça. E o ministério terá uma concentração de poderes sem igual na história recente do Brasil.
Um juiz de carreira, com uma visão muito forte do que ocorre neste rincão, não poderá decepcionar àqueles que querem mudar o Brasil.
Criticado por aceitar a política, poderá provar a que veio neste novo ofício. Creio que já é o nome mais forte para a próxima eleição à qualquer coisa, inclusive a Presidência da República.
Sem contar, também, ser indicado ao STF.
Mas é importante destacar as grandes dificuldades do novo ministro. Entre essas, àquelas idéias da Justiça objetiva, que travarão na dissonância da Lei.
Por isso, enquanto tiver apoio popular e institucional, creio que poderá realizar grandes proezas.
Pois, até mesmo na indústria do seguro é necessário ajustes. O seguro DPVAT é um desses pontos que o Brasil precisa olhar com outros olhos e fazer o Legislativo enxergar suas necessidades de mudança.
Porque, para boa parte dos brasileiros, é um paladino. Para o pessoal do direito correm as duas vertentes do gostar e desgostar. O certo, e ninguém duvida, é da competência para realizar grandes projetos.
Vamos esperar e ver, a confiança parece que voltou um pouco.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>