Empresas do setor de Oil & Gas revisam contratos de seguros
Companhias de serviços de apoio marítimo como transportes, construção, montagem, reparos de equipamentos e plataformas, e de equipes de mergulho são exemplos de empresas que estão revisando as apólices para cumprir as responsabilidades previstas nos contratos de prestação de serviços
A realização de leilões em 2018 no setor de Oil & Gas e a abertura da Petrobras para habilitar novos fornecedores, provocou uma corrida das empresas para revisar os clausulados de suas apólices de seguros. De acordo com análise da Marsh Brasil, empresas de serviços de apoio marítimo como transportes, construção, montagem, reparos de equipamentos e plataformas, e de equipes de mergulho, são alguns exemplos de companhias que estão revisando as suas estratégias de mitigação de riscos.
Na corretora, os serviços de consultas, revisão e análise dos programas de seguros cresceu 20% desde o segundo semestre de 2017, após a realização das licitações. Para 2018, a Marsh prevê uma expansão de 30% nos negócios. "Estamos analisando clausulados de contratos de seguros de petroleiras que já são clientes. Por outro lado, muitas prestadoras de serviços do setor de Oil & Gas entraram neste mercado e estão participando das licitações pela primeira vez. Por isso, estão procurando a Marsh para adequar as suas coberturas", afirma Wellington Zanardi, diretor de Large Industries & Energy da Marsh. "Para participar de negócios no setor é necessário que as empresas cumpram uma série de responsabilidades prevista nos contratos de prestação de serviços. Uma delas é ter uma robusta cobertura de seguros e gestão de riscos característicos desta atividade de negócio", complementa o executivo.
O executivo explica que as empresas planejam contratações de profissionais para atender novos projetos no setor de Oil & Gás e, com isso, também haverá uma grande procura por serviços de corretagem de planos de saúde coletivos, planos odontológicos, seguro de vida e consultoria para programas de saúde e qualidade de vida.
Cenário Oil & Gás
Companhias americanas, holandesas, suíças, dinamarquesa, francesa e chinesas estão se instalando no Brasil. Em alguns casos se associando a empresas nacionais para acelerar o processo de instalação e contratação de mão de obra. É um movimento que começou em 2017 e vem ganhando força este ano com o movimento forte de associações e aquisições de empresas locais por estrangeiros.
A perspectiva de leilões em 2018 atraiu mais empresas para o mercado de Oil & Gás. A abertura da Petrobras para habilitar novos fornecedores, principalmente novas companhias do exterior, também colaboram para a tendência de crescimento do setor. De acordo com dados da Petrobras, cerca de 37 novas companhias do exterior já se habilitaram como fornecedores.
Sobre a Marsh
A Marsh, líder global em corretagem de seguros e soluções inovadoras de gerenciamento de riscos, conta com 30 mil colaboradores que aconselham clientes individuais e comerciais de todos os tamanhos em mais de 130 países. Pertence ao grupo Marsh & McLennan Companies (NYSE: MMC), uma companhia global de serviços profissionais nas áreas de risco, estratégia e pessoas. Com receita anual de mais de US $ 14 bilhões e cerca de 65 mil colegas em todo o mundo, a MMC ajuda os clientes a navegar em um ambiente cada vez mais dinâmico e complexo através de quatro empresas líderes do mercado. Além de Marsh, também são parte da MMC a Guy Carpenter, a Mercer e a Oliver Wyman. Siga a Marsh no Twitter @MarshGlobal; LinkedIn; Facebook; e YouTube, ou assine o BRINK.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>