Tour House Cria Chatbot para Atendimento a Clientes
Agência utiliza solução de inteligência artificial da IBM
A Tour House aposta na inteligência artificial como caminho para a expansão. A agência, especializada em viagens corporativas, de incentivo e eventos, implementou um chatbot para aperfeiçoar o atendimento a clientes pelos canais digitais. A solução foi concebida com aplicações de conversação da plataforma IBM Watson e é parte dos investimentos da empresa em inovação iniciados no fim do ano passado, estimados em mais de R$ 10 milhões.
“Com esse projeto, vamos aumentar nossa capacidade de atendimento e agregar dinamismo às operações cotidianas, permitindo à nossa equipe de colaboradores alocar mais tempo para auxiliar as empresas clientes a monitorar gastos e assegurar o cumprimento da política de viagens”, exemplifica o diretor corporativo da Tour House, Alexandre Motta.
O chatbot está disponível no site da agência 24 horas por dia e sete dias da semana, inicialmente por meio de mensagens de texto. Posteriormente, o programa será configurado para sistema de voz. A assistente virtual ISA tira dúvidas dos gestores das empresas clientes sobre reservas de bilhetes aéreos e hospedagem já efetuadas, além de direcionar o atendimento para a equipe responsável em caso de solicitações de orçamento.
Ferramentas de machine learning permitem à consultora virtual reconhecer padrões da conversa e assimilar conhecimentos conforme cada interação. Para fornecer respostas em tempo real, o programa estabelece uma rápida combinação de palavras-chave com o banco de dados e o histórico de cada cliente.
Sobre a Tour House
Fundada em 1990, a Tour House é uma empresa de soluções customizadas em viagens corporativas, eventos e incentivos. Está entre as dez maiores TMCs (Travel Management Companies) do país, com expertise em consultoria de redução de custos, implantação de ferramentas tecnológicas e soluções de processos internos. A empresa foi a primeira do segmento a conquistar, em 1998, o certificado de qualidade ISO 9.002. Destaca-se também pela responsabilidade social ao oferecer a neutralização de carbono para as viagens de seus clientes, desde a auditoria da emissão de gás carbônico (CO2) até o plantio de árvores. Tem escritórios em São Paulo, Bragança Paulista e Rio de Janeiro, além de oferecer apoio local em cidades brasileiras e em mais de 40 países, em todos os continentes. Atende renomadas companhias nacionais e internacionais como Aché Laboratórios, Unilever, Bauducco, 99 Táxi, Peugeot Citroën, Heineken/Brasil Kirin e Firmenich.
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