Escritório lança projeto para mães advogadas conciliarem carreira e família
Iniciativa do SV Law propõe modelos flexíveis de atuação das profissionais do direito
Apesar dos avanços, os impactos da maternidade na vida pessoal e profissional das mães ainda são muito desiguais se comparados à realidade da paternidade masculina. Segundo um levantamento divulgado pela empresa de recrutamento Catho, 28% das mulheres deixaram o emprego após a chegada dos filhos, versus 5% dos homens. Além da falta de estabilidade e segurança legal às profissionais que decidem ser mães, também faltam modelos que auxiliem no equilíbrio na vida da profissional. Com foco nesse desafio, o escritório de advocacia SV Law lançou o Projeto Mães Advogadas, um programa para traçar soluções para as mães que enfrentam esse momento da carreira e trazer reflexões sobre o cenário para o ambiente do escritório.
"Nosso objetivo é fazer com que mães advogadas consigam exercer sua carreira sem deixar de lado a participação na vida dos filhos, tão importante para o crescimento e desenvolvimento das crianças", explica Rodrigo Valverde, sócio do escritório.
Nesse primeiro momento, a ideia é selecionar advogadas sêniores que estejam vivendo a experiência da maternidade, com filhos de até 3 anos de idade, para fazer parte da equipe do SV Law. Com modelo de atuação flexível, as profissionais poderão atuar em atividades como treinamento interno, produção de artigos, participação em palestras, congressos e eventos internos e outros projetos específicos.
O Projeto Mães Advogadas está em busca de profissionais que enxerguem propósito na prática do direito e busquem conciliar a maternidade com as atividades jurídicas. O processo seletivo acontecerá em três etapas: análise de currículo, entrevista com sócios da SV Law e seleção. As inscrições podem ser realizadas pelo site .
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>