Oportunidade para o Corretor: Menos de 1% das motocicletas do Nordeste têm seguro para moto
Um levantamento da Thinkseg traz um dado alarmante para o Nordeste: somente 0,65% da frota total de motos da região é segurada.
Segunda mais representativa em número de motociclistas ativos no País (só perde para o sudeste), a área composta por nove estados (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe) soma 7,2 milhões de motos e motonetas contra 6,5 milhões de carros, segundo dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
De olho nesse mercado, a startup lançou o thinkseg Moto, com objetivo de proteger o principal ativo de motociclistas, sejam motoboys, mototáxis ou aqueles que usam a máquina de duas rodas para o lazer. “O thinkseg Moto vai garantir às pessoas a devolução do valor da moto roubada ou furtada. Essa proteção para o principal bem da vida dos motociclistas é uma necessidade. Eles desempenham um importante papel na economia do nordeste. A moto, muitas vezes, com financiamento a pagar, é usada para entregas, transporte de passageiros e, nos últimos anos, cada vez mais, para deslocamentos em áreas agrícolas, substituindo até animais e outros meios de transporte”, explica o CEO da thinkseg, Andre Gregori.
O executivo lembra que motoboys e mototáxis chegam a rodar, em média, 15 horas diárias, por todos os lugares, sendo alvos fáceis para furto e roubo. “O thinkseg Moto foi projetado com um preço justo, a partir de R$ 59,00 por mês. Pode ser contratado de modo fácil, rápido e descomplicado pelo celular e também pelo site. Só entrar no thinkseg.com e, em 5 segundos, a pessoa tem a sua cotação pronta”, completa Gregori.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>