Consultor financeiro lista dicas para usar o crédito de forma consciente neste início de ano
Eric Vaz de Lima, especialista na área financeira, prepara um tutorial para quem busca começar o ano no azul
Começo de ano? As contas de IPVA, IPTU e material escolar da criançada já tomam a cabeça de muitas famílias. Com o atual cenário da economia brasileira, a população, geralmente, não se programa para as despesas que chegam no primeiro mês do ano e buscam soluções para arcar com os compromissos. O crédito é uma das alternativas encontradas por muitas pessoas para quitar as dívidas, mas algumas precauções devem ser tomadas para que esse alívio financeiro não se transforme em dor de cabeça.
Segundo o estudo da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), 60,8% das famílias brasileiras estão endividadas. O número foi o maior após três anos consecutivos de queda.
O Eric Vaz de Lima, consultor financeiro e diretor executivo da maior rede de crédito do país, a Vazoli, preparou algumas dicas para usar o empréstimo de forma consciente.
Conheça suas dívidas: coloque no papel todas as pendências financeiras de começo do ano. Isto contribui para ter uma melhor visibilidade do total a ser gasto.
Defina suas prioridades: após elencar todas as contas é hora de definir o nível de prioridade de cada uma. Opte pelo pagamento de dívida com juros mais altos.
Analise a necessidade de buscar o crédito: é importante levar em consideração a real necessidade do dinheiro para o momento.
Contratação do empréstimo: o ideal é que o valor da contratação não ultrapasse a margem estipulada pelo Banco Central de 30% do total do salário ou do benefício.
Planejamento: planeje-se para receber estas dívidas, afinal em todo começo de ano elas estarão na sua caixa de correspondência.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>