FIDC cresce 225% e se destaca como opção de investimento em 2018
Modalidade de aplicação em renda fixa opera com até 120% de lucro acima do CDI
Os Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDCs) fecharam 2017 com um crescimento de 225% no volume de operação, na comparação com 2016, de acordo com pesquisa divulgada na última semana pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima). Segundo especialistas, esse aumento consolida este tipo de aplicação como as mais rentáveis em 2018.
“Os FIDCs operam com um retorno de até 120% acima do CDI, número bastante significativo para o investidor. Além disso, são investimentos de renda fixa com menor risco, o que é um atrativo em um ano de eleição, que costuma ser conturbado para a economia do país”, afirma Gerson Mineo Sakaguti, Diretor de Captação e Câmbio da SRM, multinacional gestora de fundos de investimentos com mais de 10 anos de atuação no Brasil.
De acordo com a Anbima, em 2012, existiam 384 fundos dessa modalidade no país, com patrimônio líquido de R$ 68 bilhões. Em 2016, esse número alcançava a ordem de 551 fundos, com receita de R$ 85 bilhões. “Estamos em um cenário muito positivo. O país está se recuperando da crise, com previsão de crescimento de 2,7% no PIB em 2018. Além disso, a bolsa de valores bateu os 80 mil pontos e a Selic apresenta o índice mais baixo dos últimos tempos”, acrescenta Sakaguti.
O especialista ressalta, no entanto, que, mesmo no momento propicio, é preciso avaliar bem o FIDC antes de investir. “É importante que o investidor conte com a assistência de especialistas para se certificar sobre a melhor rentabilidade, além de estudar fatores como a origem, a média histórica de retornos do fundo e a solidez da instituição que o administra”, completa.
Sobre a SRM
A SRM é uma gestora e administradora de fundos de investimentos, que opera notadamente nas áreas de direitos creditórios e capital de giro. A gestora, por meio de seus escritórios na América Latina, viabiliza operações de Trade Finance, câmbio, operações estruturadas e investimentos. Atualmente, em fase de acelerada expansão, a empresa aposta na retomada da economia brasileira e em setores-chave, além da internacionalização. Fundada em 2005, a companhia se destaca por atributos como inovação e flexibilidade. Foi pioneira na criação de fundos multicedentes e multisacados no Brasil.
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>