SEGS Portal Nacional

Saúde

Vantagens Para Se Mudar Para Um Coworking de Saúde

  • Quarta, 27 Abril 2022 11:16
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Débora Ferreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

A OPT﹒ DOC aponta ganhos para que os profissionais da saúde optem pelo modelo de atendimento

Os coworkings seguem como uma das tendências mais promissoras para os próximos anos. Para se ter uma ideia do crescimento do modelo, basta ver os números gerais de quem adotou essa maneira de trabalho definitivamente. De acordo com a consultoria Irlandesa Research And Markets, o setor de coworkings teve faturamento global de US$ 7,97 bilhões em 2020, e a previsão é de fechar 2021 com US$ 8,14 bilhões.

Na área de saúde, especificamente, são várias as vantagens de se trocar o consultório tradicional por um coworking. Segundo Patricia Del Gaizo Maia, CEO e fundadora da OPT . DOC, no coworking de saúde, o profissional encontra economia de recursos, estrutura moderna, localização privilegiada, equipes treinadas, flexibilidade de horário de atendimento, além de equipamentos de última geração. São inúmeros benefícios que permitem aos profissionais realizarem seus atendimentos sem se preocupar com as burocracias que envolvem a gestão de um consultório próprio e ainda ter tempo para investir em especialização até mesmo na ampliação de sua clientela.

“Na OPT . DOC vimos crescer rapidamente a ocupação e o número de profissionais que aderiram ao nosso modelo de consultórios compartilhados – mais de 300 médicos e dentistas fazem parte do grupo de clientes que utilizaram e estão utilizando o coworking, desde a sua fundação em 2020”, destaca Patrícia Del Gaizo Maia.

A CEO da OPT . DOC cita algumas vantagens para trocar o consultório tradicional pelo coworking de saúde:

Troca de custos fixos por variáveis. No coworking de saúde é possível pagar somente as horas em que usou o espaço, enquanto no consultório tradicional o profissional terá que arcar com contas fixas mensalmente, como o aluguel, o IPTU, contas de luz e água, etc.
Maior competividade. À medida que o profissional reduz seus custos fixos ele tem condições de cobrar valores mais competitivos de seus clientes.
Eliminar as burocracias e a gestão de um consultório próprio. No modelo tradicional é necessário cuidar de toda a gestão do negócio, incluindo a contratação, treinamento dos assistentes e auxiliares, enquanto no coworking de saúde, o profissional não precisa se preocupar com isso.
Tempo para investir em profissionalização, considerando que, com a redução das horas que seriam investidas na gestão do negócio, o profissional pode se dedicar em especialização.
Acesso a aparelhagem completa e de última geração a um custo zero de investimento. No consultório tradicional nem sempre é possível contar com esses equipamentos devido ao alto valor de investimento.
Estruturas modernas que visam promover conforto aos profissionais e, consequentemente, aos pacientes com uma experiência de atendimento de alto padrão, incluindo pacientes com dificuldade de locomoção.
Ambiente propício ao networking. No consultório tradicional o contato é restrito aos profissionais que trabalham no consultório e clientes.
Flexibilidade de horário de atendimento, pois muitos espaços, como o da OPT . DOC, funcionam 24 horas.
Possibilidade de ampliar a clientela e atender pacientes em outros estados.

Sobre OPT . DOC

A OPT . DOC é uma startup pioneira em coworking de saúde, que oferece consultórios modernos, através do sistema pay per use, para utilização nos períodos necessários às consultas, e que disponibiliza equipamentos de última geração, assistentes treinadas, serviços de atendimento aos pacientes e serviços administrativos. Fundada em julho de 2020 pela arquiteta e empreendedora Patrícia Del Gaizo Maia, a OPT . DOC foi projetada para oferecer todas as comodidades necessárias ao profissional da saúde e seus pacientes. São 20 consultórios cuja infraestrutura de apoio inclui espaços para realização de cursos práticos e teóricos, vestiário, café, fluxo digital e central de imagens, tudo pensado para agilizar os diagnósticos e promover uma nova experiência a médicos e pacientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+SAUDE ::

Dez 23, 2025 Saúde

Exageros de fim de ano podem comprometer a fertilidade,…

Dez 23, 2025 Saúde

Nódulos na Tireoide: O Sinal de Alerta Que Muitos…

Dez 22, 2025 Saúde

Risco de infartos sobe no fim do ano, alerta…

Dez 22, 2025 Saúde

6 mitos e verdades sobre a intolerância à lactose —…

Dez 22, 2025 Saúde

Equilíbrio à mesa: como aproveitar as festas de fim de…

Dez 19, 2025 Saúde

Cuidados com as doenças autoimunes no verão

Dez 19, 2025 Saúde

Festas de Fim de Ano e Obesidade: Quando a Bariátrica…

Dez 19, 2025 Saúde

HIV/Aids: especialistas explicam a importância da…

Dez 18, 2025 Saúde

Pós sol vai além da hidratação: por que restaurar a…

Dez 18, 2025 Saúde

Viagens de verão exigem cuidados com a saúde vascular

Dez 18, 2025 Saúde

Dezembro Vermelho: 5 curiosidades que você precisa…

Dez 17, 2025 Saúde

Festas de fim de ano: como preparar o intestino para…

Dez 17, 2025 Saúde

Baixa procura dos homens por atendimento médico aumenta…

Dez 17, 2025 Saúde

Verão: Impulso oferece às marcas possibilidade de…

Dez 16, 2025 Saúde

Magnésio e fígado gorduroso: novos estudos mostram como…

Dez 16, 2025 Saúde

Verão mais quente e chuvas intensas aceleram a…

Mais SAUDE>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version