Silicone é Problema Para Diagnóstico de Câncer de Mama?
O implante de silicone já é um assunto discutido há muito tempo e os resultados das últimas pesquisas revelam que não aumenta o risco de câncer. Porém, a relação entre prótese de silicone e o câncer de mama é uma preocupação comum entre elas.
As dúvidas como "a prótese aumenta o risco?", "atrapalha os exames preventivos?", "quem teve câncer de mama pode colocar?" são comuns e estão presentes em consultas nas clínicas.
As chances de desenvolver câncer são as mesmas em quem tem ou quem não tem próteses. Embora seja desconfortável, a compressão não tem força suficiente para o rompimento do implante. Mesmo as mulheres que já foram que foram submetidas a cirurgias parciais (quadrante ou setor) ou total (mastectomia total) podem realizar cirurgias plásticas com segurança.
A presença da prótese de silicone exige algumas adaptações no posicionamento da pessoa e do aparelho no momento do exame. Contudo, de acordo com especialista isso não impede a realização da mamografia. A compressão durante a mamografia também não rompe os implantes.
*** Indicamos o cirurgião plástico do Núcleo Dome, Paulo Henrique Laia, para entrevista sobre como o implante de silicone não atrapalha o diagnóstico do câncer de mama.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>