SEGS Portal Nacional

Saúde

Em ano marcado pela pandemia, Pró-Saúde integra ranking das mil maiores empresas do país

  • Quarta, 06 Outubro 2021 11:02
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Comunicação – Pró-Saúde
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Anuário do Valor Econômico, conceituado veículo de comunicação do ramo, coloca a gestora hospitalar na posição 650, mesmo diante da maior crise sanitária do século

A Pró-Saúde, entidade filantrópica de gestão hospitalar com mais de 50 anos de história, integra, pelo quinto ano consecutivo, o ranking das mil maiores empresas do país. Divulgado anualmente pelo Valor Econômico, conceituado veículo de comunicação no mercado financeiro, a edição de 2021 da “Valor 1000, Maiores Empresas”, coloca a instituição na posição 650.

A entidade se enquadra no setor de “Serviços Médicos”, que contou com a participação de 35 empresas, duas a mais que o ano anterior. Uma novidade da edição, que analisa as informações referentes ao exercício de 2020, é que o número de setores aumentou de 25, para 26, com a inclusão de “Serviços Financeiros”. Para definir o ranking geral, são avaliados diversos indicadores como, por exemplo, receita, capital, lucro, endividamento, crescimento sustentável, rentabilidade, entre outros.

A 21ª edição da revista não deixou de comentar os desafios enfrentados pela economia brasileira em decorrência da pandemia da Covid-19. O ano de 2020 foi atípico, já que o novo coronavírus ocasionou uma das mais graves crises sanitárias mundiais do século, derrubando a atividade global, o que resultou no que a publicação classifica como “o pior tombo da economia brasileira em três décadas”.

Especificamente no ramo da saúde, centro da crise pandêmica, o destaque vai para a queda de receita dos hospitais. “Atuamos de forma rápida e eficiente, amparados pela expertise de gestão construída ao longo de nossa história”, explica Danilo Oliveira da Silva, diretor corporativo de Operações da Pró-Saúde. E completa: “Diferentemente do que muitos acreditam, a crise ocasionada pela Covid-19 também afetou severamente os serviços hospitalares, principalmente por conta do cancelamento de procedimentos eletivos, uma fonte importante de receitas, e do crescimento significativo de custos com insumos e itens de segurança, tanto para os pacientes quanto colaboradores”, complementa.

Durante a pandemia, a Pró-Saúde se manteve presente em todas as regiões do país, gerenciando mais de 700 leitos voltados exclusivamente para atendimento de casos da Covid-19, incluindo o Hospital de Campanha de Belém (PA), que desempenhou um papel fundamental no combate à doença no Norte do país. Até o momento, os serviços gerenciados pela entidade já realizaram 13,2 mil internações, salvando mais de 9 mil vidas.

Mãe abraça a filha após receber alta da Covid-19 no Hospital Regional do Baixo Amazonas, gerenciado pela Pró-Saúde em Santarém (PA) - Foto: Comunicação Pró-Saúde

Para o futuro, apesar da previsão de tempos difíceis para a economia em decorrência do cenário futuro de inflação, juros altos, crise hídrica e instabilidade política no país, o setor da saúde é promissor, com a aposta em fusões e aquisições, que já movimentam o mercado de forma significativa e se caracterizam um novo modelo de negócio para o setor.

Nas próximas edições, a Valor 1000 promete adicionar à análise novos parâmetros como ações preservação ambiental, investimentos sociais e governança corporativa. “São elementos importantíssimos na gestão da Pró-Saúde, presentes no cotidiano da entidade. Temos diversas ações voltadas para estes três pontos e com certeza teremos um desempenho ainda melhor”, ressalta o diretor da entidade.

Para saber mais sobre a Pró-Saúde, acesse o Relatório Institucional 2020 da entidade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+SAUDE ::

Dez 19, 2025 Saúde

Cuidados com as doenças autoimunes no verão

Dez 19, 2025 Saúde

HIV/Aids: especialistas explicam a importância da…

Dez 18, 2025 Saúde

Pós sol vai além da hidratação: por que restaurar a…

Dez 18, 2025 Saúde

Viagens de verão exigem cuidados com a saúde vascular

Dez 18, 2025 Saúde

Dezembro Vermelho: 5 curiosidades que você precisa…

Dez 17, 2025 Saúde

Festas de fim de ano: como preparar o intestino para…

Dez 17, 2025 Saúde

Baixa procura dos homens por atendimento médico aumenta…

Dez 17, 2025 Saúde

Verão: Impulso oferece às marcas possibilidade de…

Dez 16, 2025 Saúde

Magnésio e fígado gorduroso: novos estudos mostram como…

Dez 16, 2025 Saúde

Verão mais quente e chuvas intensas aceleram a…

Dez 16, 2025 Saúde

Serotonina em alta: suplementos para equilíbrio…

Dez 15, 2025 Saúde

Escarlatina e o impacto na saúde bucal

Dez 15, 2025 Saúde

Vitiligo: uma condição de pele com impactos que vão…

Dez 15, 2025 Saúde

Você já ouviu falar em cinesiofobia? Medo de sentir dor…

Dez 12, 2025 Saúde

Pesquisa revela relação entre problema de saúde oral e…

Dez 12, 2025 Saúde

Verão e o câncer de pele: especialista alerta que maior…

Mais SAUDE>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version