Viveo traz inovação e tecnologia ao setor da saúde com nova área de customer care
Com a assistente virtual Mel, companhia reduziu para 30 segundos tempo de atendimento e subiu 10 pontos no indicador NPS
A Viveo (VVEO3), ecossistema que conecta soluções e serviços para a saúde, segue em expansão e também está de olho nas tecnologias do mercado. Inspirada nas modernas plataformas do varejo, a companhia investiu R$ 2 milhões em um projeto completo focado em promover uma jornada ágil para os clientes e consumidores. O novo portal de customer care tem uma área personalizada para cada cliente e oferece atendimento virtual rápido com o suporte da assistente virtual Mel, que ganhou personalidade própria e vai interagir por dentro desse ecossistema. A Viveo é a primeira empresa de saúde do setor de produção e distribuição a implementar essa tecnologia.
O projeto focado no cliente teve início há um ano, e agora, abraça praticamente todas as empresas do grupo. Em alguns meses, os resultados foram muito positivos, a exemplo da diminuição no tempo de atendimento para os principais serviços, como 2ª via da nota fiscal, boleto de pagamento, rastreio, entre outros, que saiu de 4 dias totais para apenas 30 segundos, e desde o lançamento do portal, o número de acessos cresceu mais de 10 vezes. Além disso, o indicador NPS - métrica de percepção da jornada do cliente - saiu dos 65 pontos para 75 pontos. Com o customer care, a empresa também automatizou os mais de 5 mil atendimentos via telefone e e-mails recebidos ao mês.
"Tecnologia e inovação fazem parte do nosso ecossistema, e entendemos que é essencial na área da saúde, que faz a diferença na jornada dos nossos clientes e parceiros. Com essa plataforma, oferecemos o melhor atendimento e permitimos que os clientes ganhem tempo para cuidar do que realmente importa, que são seus pacientes", afirma Leonardo Byrro, CEO da Viveo.
Além disso, em linha com o propósito "Cuidar de Cada Vida", os primeiros cinco mil acessos na plataforma no mês de setembro serão convertidos em doações de itens essenciais de higiene e proteção para combate a pandemia, para instituições e hospitais, ampliando as diversas ações que a empresa já realizou anteriormente.
Sobre a Viveo (VVEO3)
A Viveo (VVE03) é um ecossistema de produtos e serviços que conecta soluções de saúde. Reúne mais de 11 empresas, que atuam desde a fabricação e distribuição de materiais e medicamentos, até gestão de seus clientes. A Viveo tem o propósito de cuidar de cada vida e a missão de simplificar o setor da saúde e democratizar o acesso à saúde através do suporte e manutenção em cada elo desta cadeia. É composta pelas empresas: Mafra Hospitalar, Tecnocold Vacinas, Diagnóstica Cremer, Byogene, Biogenetix, Vitalab, Heath Log, Cremer, Flexicotton, Far.me e Daviso, e dona das marcas Cremer, Topz e Embramed.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>