No Dia Nacional de Combate ao Fumo, startup da saúde oferece jornada gratuita para incentivar fumantes a dar um tempo no hábito
Com base no tema do Dia Nacional de Combate ao Fumo, comemorado em 29 de agosto, startup da saúde Dei um Tempo apoia a causa e auxilia fumantes a mudar o hábito. No período entre 29 de agosto e 05 de setembro serão abertas 500 vagas gratuitas para pessoas de qualquer região do País que queiram participar do desafio de largar o cigarro.
No método D1T (www.deiumtempo.com), entregue através de um aplicativo exclusivo disponível para Android e IOS, os participantes terão a oportunidade de ressignificar a sua relação com o vício. Isso acontece por meio de jornadas de informação e educação, desenvolvidas por psicólogos, psiquiatras, nutricionistas e preparadores físicos. “As jornadas são de 90 dias, com duração de 15 minutos por dia. Nelas, os participantes são incentivados a realizar tarefas agradáveis, tais como assitir vídeos diários com um tema relacionado ao hábito, ouvir áudios com técnicas de respiração e concentração e escrever reflexões acerca dos aprendizados. Um dos aspectos mais importantes é que tudo acontece em rede, com apoio de pessoas que estão no mesmo desafio, além da assistência da equipe de profissionais da Dei um Tempo. Todo o processo acontece online e com total privacidade”, explica Marcos Tartuci, CEO e fundador da Dei um Tempo. A startup foi ao ar há menos de 3 meses e mais de 500 pessoas estão em seus programas, que também incluem jornadas para quem quer deixar o álcool e o consumo de carnes.
De acordo com Instituto Nacional do Câncer, 161.853 pessoas morrem por ano por causa do tabagismo. Na pandemia o problema ficou ainda mais grave. Segundo pesquisa da Fiocruz, 34% dos fumantes brasileiros declararam ter aumentado o número de cigarros fumados durante a crise sanitária em decorrência a piora da saúde mental, quadros de depressão, ansiedade e insônia.
Os interessados em mudar o hábito indesejado devem acessar o site da empresa durante o período da promoção www.deiumtempo.com escolher a jornada contra o tabaco e digitar o voucher #DESAFIOACEITO no momento da compra online. O valor será zerado e o desafio inicia na mesma data.
O jornalista paraense Markus Mutran é um dos participantes e destaca como a jornada foi essencial para que ele conseguisse parar de fumar. “Durante quase 30 anos, minha relação com o cigarro sempre foi uma incógnita. Nunca entendi como pude me tornar tão dependente de algo que nada de bom me deu, mas que, pelo contrário, muito me tirou. O Dei Um Tempo é diferente de tudo o que eu conhecia como método. A objetividade, o foco nos resultados, a autoridade de quem viveu e venceu o que para a maioria das pessoas parece ser invencível, aliados ao uso da tecnologia do aplicativo com a rede social própria, foram de suma importância para eu superar esse terrível vício. Em três dias eu encerro a minha jornada com sentimento de gratidão, pois sei qual é o caminho para não ter a recaídas e seguir mudando a vida para melhor.” O Dia Nacional de Combate ao Fumo foi criado em 1986 pela Lei Federal 7.488, com o objetivo de reforçar as ações nacionais de conscientização sobre os danos sociais, de saúde, econômicos e ambientais causados pelo tabaco.
Sobre a Dei um Tempo:
A Dei um Tempo é uma healthtech que tem a missão de ajudar quem quer se livrar de hábitos indesejados - como o tabagismo e o alcoolismo - contribuindo para a saúde física e mental das pessoas. Em uma plataforma digital, seguindo um método inovador, trocando experiências na rede social privativa e em apenas 15 minutos por dia, os participantes entram uma jornada de informação, exercícios e suporte, cujo conteúdo foi preparado por profissionais das áreas médicas e terapêuticas. Criada em 2020 pelo empreendedor Marcos Tartuci, a startup tem aplicativo disponível em iOS e Android. www.deiumtempo.com
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>