GeneOne reforça time de Doenças Raras com chegada do médico Roberto Giugliani
A GeneOne, empresa de genômica da Dasa, anuncia a integração ao seu time do médico geneticista Roberto Giugliani, referência na América Latina na área de doenças raras. O objetivo é fortalecer a operação da GeneOne e promover uma maior aproximação da marca com a comunidade dos raros.
“A GeneOne vem investindo bastante em qualidade técnica e na equipe, buscando profissionais de destaque como o Dr. Giuliani, que está entre os pesquisadores mais influentes do mundo. Ele é peça-chave para nossa estratégia na área de doenças raras”, afirma Gustavo Riedel, Diretor da GeneOne.
Giugliani, que desenvolveu sua carreira de sucesso na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, foi o fundador do Instituto Genética para Todos (IGPT), oficialmente denominado “Instituto Roberto Giugliani para o Desenvolvimento da Genética na Medicina”. A união do IGPT com outra ONG, a Casa Hunter, fez nascer um projeto inédito na América Latina, uma rede de Centros de Atendimento Integral e Treinamento em Doenças Raras - Casa dos Raros, apoiado pela GeneOne.
A primeira unidade está em construção em Porto Alegre, com previsão de inauguração em fevereiro de 2022. “Minha aproximação com a marca começou justamente pelas conversas sobre a Casa dos Raros e sobre como fazer mais pela área de Doenças Raras”, conta Giugliani.
O médico afirma que a estrutura da Dasa, a maior rede de saúde integrada do país, foi um dos fatores decisivos para que ele assumisse a função de Head de Doenças Raras.
“Encontrei na GeneOne e no ecossistema Dasa a possibilidade de ir além dos exames genéticos e genômicos, de me unir a uma equipe de alto nível, que vem entregando uma produção científica cada vez mais robusta – com a qual quero contribuir – e de oferecer atenção médica do início ao fim da jornada do paciente, que é algo que vejo com muito entusiasmo”, completa Giuliani.
Membro da Academia Brasileira de Ciências e Pesquisador do CNPq, o médico geneticista trabalha há várias décadas com doenças raras, que atingem cerca de 13 milhões de brasileiros. Disseminar informações para profissionais de saúde e pacientes raros é um dos trabalhos que Giugliani sempre priorizou. Com a parceria com a GeneOne, a Casa dos Raros poderá expandir o acesso rápido e preciso ao diagnóstico e ao tratamento de excelência.
“Estamos muito felizes em receber em nossa equipe médica um especialista tão renomado como Giugliani. É uma importante parceria que vai agregar muito para a empresa e, certamente, trará muitos benefícios para a comunidade dos raros”, finaliza Riedel.
Sobre a GeneOne
A GeneOne, fundada pela Dasa em 2017, é a empresa de genômica do maior ecossistema de saúde do Brasil, a Dasa, e tem hoje seis verticais de atuação: doenças raras e neurologia, oncologia, onco-hematologia, reprodução humana e medicina fetal, cardiologia e farmacogenômica. Tem uma ampla cobertura, que é a maior do mercado brasileiro, e atuação na América Latina, com operação no Uruguai e Argentina por meio da marca Genia. A empresa conta com uma equipe de médicos, especialistas em genômica, biologia molecular e bioinformática que são referência em suas áreas de atuação. O rico e analítico trabalho oferecido pela GeneOne, incluindo a oferta de exames exclusivos no Brasil, permite que milhares de profissionais de saúde possam diagnosticar e tratar seus pacientes com excelência, precisão, inovação e agilidade.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>