SEGS Portal Nacional

Saúde

Inchaços provocados pelas vacinas da Covid podem ser confundidos com câncer de mama

  • Segunda, 09 Agosto 2021 11:30
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Chris Godinho
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

“Em meu consultório, atendi algumas mulheres em pânico. A preocupação delas é que a vacina havia provocado a neoplasia nas mamas”, comenta o Dr. Daniel Zucchi, bioengenheiro e linfoterapeuta

A aplicação das vacinas para a imunização da Covid-19 pode provocar efeitos no organismo como edemas, caroços e vermelhidão no local ou em áreas do entorno. Estas reações podem mexer com o emocional das mulheres e causar o medo recorrente do câncer de mama.

De acordo com o bioengenheiro e especialista em linfoterapia, Dr. Daniel Zucchi, “as vacinas podem inchar os linfonodos e isso pode ocasionar uma confusão emocional nas mulheres, que já são costumeiramente preocupadas com o câncer de mama. A linfoterapia é muito indicada nestes casos, uma vez que é capaz de drenar o líquido acumulado nos gânglios”, defende Zucchi.

Segundo o linfoterapeuta, os linfonodos acabam sofrendo com a ação da vacina, acumulam líquidos e ficam semi inativados e algumas sessões de drenagem linfática pode resolver nestes casos. “Em meu consultório, atendi algumas mulheres em pânico. A preocupação delas é que a vacina havia provocado a neoplasia nas mamas”, disse ele.

Daniel Zucchi

O fisioterapeuta e mestre em Bioengenharia pela Escola de Engenharia da USP - São Carlos, Daniel Zucchi, especializou-se em Drenagem Linfática - foi pesquisador do tema durante oito anos na Escola Internacional de Terapia Linfática da Clínica Godoy-, com sede em São José do Rio Preto, interior de São Paulo (SP).

Na Escola de Engenharia da USP - São Carlos realizou pesquisas sobre cicatrização de feridas crônicas e efeito do laser em cultura de bactérias.

Com diversos artigos publicados no Brasil e no exterior, Zucchi é docente universitário, há mais de dez anos, coordenando aulas em cursos de Fisioterapia, Enfermagem, Educação Física e Nutrição.

Atualmente, é coordenador científico do Instituto Daniel Zucchi de Estética Avançada, único centro de referência em Linfoterapia Estética do Brasil e coordenador de pós-graduação em Linfoterapia pelo CTA – Centro de Treinamento em Anatomia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+SAUDE ::

Dez 15, 2025 Saúde

Escarlatina e o impacto na saúde bucal

Dez 15, 2025 Saúde

Vitiligo: uma condição de pele com impactos que vão…

Dez 15, 2025 Saúde

Você já ouviu falar em cinesiofobia? Medo de sentir dor…

Dez 12, 2025 Saúde

Pesquisa revela relação entre problema de saúde oral e…

Dez 12, 2025 Saúde

Verão e o câncer de pele: especialista alerta que maior…

Dez 12, 2025 Saúde

A força silenciosa da vitamina D na prevenção e na…

Dez 11, 2025 Saúde

Cinco cuidados essenciais para quem já teve câncer de…

Dez 11, 2025 Saúde

Mais que uma consulta: como uma equipe de saúde…

Dez 11, 2025 Saúde

Verão mais quente e chuvas intensas aceleram a…

Dez 10, 2025 Saúde

Descubra os riscos do uso recorrente de antibióticos na…

Dez 10, 2025 Saúde

Seu peso não diminui mais? Veja os 4 erros mais comuns…

Dez 10, 2025 Saúde

Verão eleva o risco de doenças infantis e exige atenção…

Dez 10, 2025 Saúde

Parceria entre CNP Seguradora e OUZE leva plano…

Dez 10, 2025 Saúde

Crescimento em 2026: 5 estratégias indispensáveis para…

Dez 10, 2025 Saúde

Ansiedade e depressão no trabalho: como as empresas…

Dez 10, 2025 Saúde

Como turbinar sua loja virtual no fim de ano: 7…

Mais SAUDE>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version