Médica de São Paulo usa a música como alívio durante a pandemia
Médicos e demais profissionais da saúde encontram-se exauridos em função da dedicação ao longo da pandemia e com isso, alguns médicos procuram alívio para os dias difíceis em atividades paralelas. Em São Paulo, a médica e anestesista Rosa Avilla encontrou na música, um conforto. Após contrair COVID-19 e ter que lidar com sequelas, a médica, que antes de optar pela medicina estudava canto, tem realizado lives para cantar e convidar outros profissionais da saúde para uma apresentação. Em estúdio, ela proporciona noites de gala dentro das normas de segurança, colocando colegas da medicina para cantar. Muitos que participam, dizem que mais do que um pouco de descontração, estão realizando sonhos, já que muitos sempre tiveram vontade de ser artistas por uma noite. As lives, que acontecem em seu canal do YouTube, chegam a quase duas mil visualizações por apresentação.
Rosa, que também é compositora, acaba de lançar Te Seguirò – Rosa Avilla canta David Pasqua, seu disco de estreia, autoral, que já está nas plataformas digitais. Para Rosa, “a medicina e a música são artes que curam: a primeira, dos males do corpo, a segunda, da alma. Parece clichê, mas temos estudos científicos mostrando benefícios específicos da música em determinadas áreas da medicina”. E continua “nesse momento, as pessoas precisam ser acalentadas, e a música pode ser um instrumento para aliviar a dor, uma abstração".
A vocação de Rosa para a música foi descoberta aos nove anos de idade em uma Igreja da zona sul da capital paulista, quando começou a cantar nas missas. Estudou canto erudito, mas abandonou a carreira musical quando ingressou na Escola Paulista de Medicina. Anestesista, é também Mestre em Psiquiatria e Psicologia Clínica pela UNIFESP, é coordenadora do curso de pós graduação em anestesia e com vários projetos de pesquisa ligados ao uso de drogas por populações específicas.
Para conhecer: https://www.youtube.com/channel/UCjgQVLV-ciE82RE7NiCN7Zg
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>