SEGS Portal Nacional

Saúde

Amparo Saúde apresenta nova marca desenvolvida pelo time interno de criação

  • Sexta, 23 Julho 2021 09:34
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Nathália Chamon
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Nova identidade visual foi criada para revitalizar a imagem da healthtech

A Amparo Saúde, healthtech pioneira em atenção primária à saúde presencial e remota no Brasil, apresenta sua nova identidade visual. Desenvolvida pelo time interno de criação, com apoio da agência Purple Cow para o estudo de mercado, a nova marca foi pensada para revitalizar a imagem da healthtech, a fim de deixá-la mais moderna e acolhedora.

“Depois de muito estudo, concluímos que o logo antigo não traduzia o posicionamento disruptivo da Amparo Saúde, que oferece, em seu modelo de negócio, uma forma diferente das pessoas usarem a saúde no Brasil. Decidimos, então, construir uma marca transformadora, que mostrasse nossa modernidade e posicionamento acolhedor”, , explica Nathália Lopes, designer da Amparo e criadora da nova identidade visual. “O símbolo antigo remetia muito à pílulas de remédios e não é assim que trabalhamos. Sempre reforçamos os perigos da automedicação e a importância do cuidado coordenado. Também alteramos as cores para uma paleta mais vibrante, mas mantendo o colorido para não cair no commoditie da categoria de saúde, que é o azul.”

A nova marca traz quatro corações formando um trevo, cada um representando um pilar diferente que sustenta a Amparo Saúde: clientes, pacientes, equipe de saúde e colaboradores. As cores foram mantidas e ganharam um tom mais vivo, baseadas no visual das 10 clínicas espalhadas pelo Brasil: o verde simboliza a vida e a saúde. O laranja é uma cor que transmite movimento e desejo de ação e foi utilizada para representar a revolução e desejo de transformar o modo como as pessoas usam a saúde. O azul transmite segurança, confiança e verdade, três sensações que definem a experiência oferecida pela Amparo Saúde. E o rosa é a cor do afeto, da compreensão e do companheirismo, que representa os sentimentos ligados ao coração, como o amor verdadeiro, algo necessário quando se trata de cuidado com a saúde.

“Estamos otimistas com a mudança. Esperamos que a nova marca modernize nosso posicionamento e nos permita trafegar com pessoas das mais diferentes idades, já que a proposta da Atenção Primária à Saúde é cuidar do ser-humano em todas as fases da sua vida”, diz Bruna Rodrigues Pereira, gerente de brand da Amparo Saúde.

Após o rebranding, a Amparo segue com seu objetivo de oferecer alta resolutividade (capacidade de resolver os problemas dos pacientes com atenção primária, sem necessidade de passagens por outros especialistas ou hospitais), conveniência, transparência e uma experiência excepcional por meio de uma plataforma de saúde autêntica e integrada. O atendimento na healthtech é feito por uma equipe multidisciplinar dedicada em conhecer todo o histórico de saúde do paciente e, assim, oferecer um cuidado personalizado, presencial e à distância, em uma ação coordenada e sequencial que envolve o médico de família, a equipe de enfermagem, de farmácia, de nutrição e de psicologia. Esse time resolve, em média, 90% dos casos, sem necessidade de encaminhamento para outro especialista. Tal modelo de cuidado previne agravos e oferece um conjunto de ações em saúde que proporcionam bem-estar e melhoram a qualidade de vida do paciente.

“Trabalhamos com squads e temos um comitê composto por pessoas de diversas áreas, de enfermagem a financeiro, pensando na melhoria da experiência do nosso paciente. Os profissionais atuam desde a análise dos pontos de dor dos nossos pacientes até a melhoria da jornada em si. Também propõem soluções para as mais diversas dores. Um exemplo recente são as orientações para facilitar o acesso às consultas de Telemedicina”, finaliza Bruna.

Sobre a Amparo Saúde

A Amparo desenvolve tecnologias a partir da análise de dados que têm como foco tornar os atendimentos mais humanos, eficientes e a custos mais acessíveis. Seus médicos acompanham pacientes e resolvem cerca de 85% dos casos. Fundada em 2017, a empresa tem, hoje, cerca de 90 mil beneficiários. Além dos serviços de telemedicina, a Amparo possui 10 unidades localizadas na Região Metropolitana de São Paulo, além de Campinas, Rio de Janeiro e Brasília.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+SAUDE ::

Dez 19, 2025 Saúde

Cuidados com as doenças autoimunes no verão

Dez 19, 2025 Saúde

Festas de Fim de Ano e Obesidade: Quando a Bariátrica…

Dez 19, 2025 Saúde

HIV/Aids: especialistas explicam a importância da…

Dez 18, 2025 Saúde

Pós sol vai além da hidratação: por que restaurar a…

Dez 18, 2025 Saúde

Viagens de verão exigem cuidados com a saúde vascular

Dez 18, 2025 Saúde

Dezembro Vermelho: 5 curiosidades que você precisa…

Dez 17, 2025 Saúde

Festas de fim de ano: como preparar o intestino para…

Dez 17, 2025 Saúde

Baixa procura dos homens por atendimento médico aumenta…

Dez 17, 2025 Saúde

Verão: Impulso oferece às marcas possibilidade de…

Dez 16, 2025 Saúde

Magnésio e fígado gorduroso: novos estudos mostram como…

Dez 16, 2025 Saúde

Verão mais quente e chuvas intensas aceleram a…

Dez 16, 2025 Saúde

Serotonina em alta: suplementos para equilíbrio…

Dez 15, 2025 Saúde

Escarlatina e o impacto na saúde bucal

Dez 15, 2025 Saúde

Vitiligo: uma condição de pele com impactos que vão…

Dez 15, 2025 Saúde

Você já ouviu falar em cinesiofobia? Medo de sentir dor…

Dez 12, 2025 Saúde

Pesquisa revela relação entre problema de saúde oral e…

Mais SAUDE>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version