SEGS Portal Nacional

Saúde

Plataforma criada pelo Grupo FCamara conecta 3 mil funcionários do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e estimula colaboradores a transformar ideias potenciais em projetos

  • Segunda, 28 Junho 2021 10:11
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Claudia Silva
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

A Fabrik foi desenvolvida em parceria com Hospital Oswaldo Cruz e tem como objetivo principal conectar todos da empresa para beneficiar colaboradores e pacientes

Desenvolvida pelo Grupo FCamara, consultoria de transformação digital para negócios, a plataforma, nomeada Fabrik, é inovadora e pioneira na área da saúde - foi lançada no início de maio no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, de São Paulo (SP), para dar voz aos colaboradores a fim de otimizar a utilização do capital intelectual, acelerando o processo de adoção da cultura digital e de inovação.

Semelhante a uma rede social, a Fabrik é a plataforma onde tanto a força de trabalho administrativa quanto da linha de frente poderão interagir com ideias e sugestões de projetos capazes de trazer benefícios para todas as áreas da instituição. Não há limites para criar. ”As empresas, especialmente na saúde, estão percebendo a importância de investir em cultura de inovação para se manterem competitivas e conseguirem acelerar a criação e entrega de novos modelos de negócios, produtos, serviços ou melhoria de processos”, ressalta Bruna Souza, líder da vertical de saúde do Grupo FCamara”,

“Com a pandemia do Covid-19, a ferramenta veio para inovar, fazendo com que as pessoas se sintam mais próximas, mesmo que à distância. Além disso, propomos desafios internos para incentivar a participação de todos, como por exemplo, destacar o que pode ser feito para melhorar o atendimento de um paciente”, conta Priscila Cruzatti, Gerente de Portfólio do Centro de Inovação do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

No “feed”, todas as ideias discutidas na plataforma poderão ser aproveitadas em algum momento e podem ser acessadas por todos e de qualquer lugar, com sugestões e colaboração por comentários e interações. “A Fabrik é a primeira plataforma voltada para interação de funcionários dentro de um hospital. Criamos a ferramenta com o objetivo de que o colaborador passe a ser um agente ativo de inovação dentro do hospital e seja reconhecido por isso”, explica Bruna.

De acordo com Priscila, já é possível perceber resultados e estão sendo muito eficazes. “A expectativa é que a gente consiga continuar transformando essas ideias em projetos e ações que sejam vantajosas para os colaboradores, e, consequentemente, implicam também em ações e projetos para pacientes. Com isso, em breve pretendemos lançar produtos inovadores e patenteados através dessas ideias”, conclui Priscila.

Para aqueles que desejam promover a cultura de inovação e fomentar a criação e entrega de novas soluções, o Grupo FCamara possui uma plataforma transversal aplicável a qualquer mercado, o Imagine: mais que uma plataforma de ideias, um acelerador de inovação que envolve toda a empresa, ou seja, engaja de forma horizontal e inclusiva.

Sobre o Grupo FCamara

A FCamara é uma consultoria de TI que promove transformação digital, oferecendo múltiplas soluções tecnológicas, com atuação nos principais players do mercado de saúde, educação, indústrias, entre outros. Após imersão no Vale do Silício, fundou a Orange Ventures, sua própria Venture Builder, que já lançou diversas startups com foco B2B.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+SAUDE ::

Dez 12, 2025 Saúde

Pesquisa revela relação entre problema de saúde oral e…

Dez 12, 2025 Saúde

Verão e o câncer de pele: especialista alerta que maior…

Dez 12, 2025 Saúde

A força silenciosa da vitamina D na prevenção e na…

Dez 11, 2025 Saúde

Cinco cuidados essenciais para quem já teve câncer de…

Dez 11, 2025 Saúde

Mais que uma consulta: como uma equipe de saúde…

Dez 11, 2025 Saúde

Verão mais quente e chuvas intensas aceleram a…

Dez 10, 2025 Saúde

Descubra os riscos do uso recorrente de antibióticos na…

Dez 10, 2025 Saúde

Seu peso não diminui mais? Veja os 4 erros mais comuns…

Dez 10, 2025 Saúde

Verão eleva o risco de doenças infantis e exige atenção…

Dez 10, 2025 Saúde

Parceria entre CNP Seguradora e OUZE leva plano…

Dez 10, 2025 Saúde

Crescimento em 2026: 5 estratégias indispensáveis para…

Dez 10, 2025 Saúde

Ansiedade e depressão no trabalho: como as empresas…

Dez 10, 2025 Saúde

Como turbinar sua loja virtual no fim de ano: 7…

Dez 09, 2025 Saúde

Mais precisão e recuperação rápida: cirurgia robótica…

Dez 09, 2025 Saúde

Dezembro Laranja: Especialista lista 4 recomendações…

Dez 09, 2025 Saúde

Brasil adota as canetas para perda de peso e…

Mais SAUDE>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version