SEGS Portal Nacional

Saúde

Tutti Odonto realiza campanha contra o câncer de boca

  • Sexta, 25 Junho 2021 11:41
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Roberta Provatti
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Voltada ao público 50+, a ação é voltada à prevenção e ao encaminhamento do tratamento desse tipo de enfermidade

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que para cada ano do triênio 2020/2022 sejam diagnosticados no Brasil 15.190 novos casos de câncer de boca e orofaringe (11.180 em homens e 4.010 em mulheres). Esses valores correspondem a um risco estimado de 10,69 casos novos a cada 100 mil homens, ocupando a quinta posição; e, de 3,71 para cada 100 mil mulheres, sendo o 13º mais frequente entre todos os tipos de cânceres. O Instituto também aponta que a idade média da maioria das pessoas diagnosticadas com câncer de boca e orofaringe é de 62 anos, mas pode ocorrer em pessoas jovens.

Pensando nisso, a Tutti Odonto, especializada em saúde bucal a partir da acessibilidade para crianças, adultos, gestantes, idosos com mobilidade reduzida, pessoas com necessidades especiais, entre outros, lança a Campanha de Prevenção ao Câncer de Boca.

Durante o mês de julho, a equipe multidisciplinar da Tutti Odonto estará disponível para realizar exames de inspeção intra-oral e anamnese com os pacientes, em busca de possíveis lesões iniciais de câncer de boca. Esse tipo de lesão pode estar relacionado a hábitos como o tabagismo e etilismo. Também pode surgir por traumas, como os causados por próteses dentárias mal adaptadas, por exemplo.

Casos essas lesões sejam detectadas, os profissionais da Tutti Odonto encaminham os pacientes para novos testes e exames mais detalhados. “Além da possibilidade de rastrear lesões iniciais, o exame clínico possibilita a prevenção de danos futuros”, conta cirurgião dentista especialista em saúde coletiva, Fernando Versignassi, sócio da Tutti Odonto.

A Campanha de Prevenção ao Câncer de Boca é destinada aos pacientes da Tutti Odonto e a quem cuida de pacientes 50+. Nessa faixa etária, as pessoas apresentam diminuição do fluxo salivar, o que propicia o aumento de cáries, doença periodontal eperda de elementos dentais. Além disso, nessa faixa etária são mais frequentes os casos de Diabetes, doenças cardíacas e outras desordens que agravam os quadros odontológicos.

Versignassi explica que a Tutti Odonto tem estabelecido parcerias com casas de repouso e de assistência para implementar a Campanha de Prevenção ao Câncer de Boca, priorizando a prevenção. “Além dois exames específicos de detecção do câncer, orientamos os cuidadores e os pacientes sobre os cuidados diários com a higiene bucal, evitando infecções, dores, mau hálito, etc”, completa.

Os exames de inspeção serão gratuitos. O paciente passa a ter algum custo em caso de necessidade de tratamento. Para saber mais sobre a Campanha de Prevenção ao Câncer de Boca, entre em contato com a Tutti Odonto: (11) 96190-7300 (whatsapp) ou pelo Intagram @tuttiodonto.

Sobre a Tutti Odonto: o cirurgião dentista especialista em saúde coletiva, Fernando Versignassi e o empresário, José Carlos Christiano de Sousa, se uniram para oferecer saúde bucal a partir da acessibilidade a todos os públicos:. Assim, a Tutti Odonto nasceu em 2018 com sede em São Paulo, com um modelo de negócio que vai além do lucro e visa a inclusão a um custo acessível.

A Clínica Odontológica conta com um Núcleo Especializado para o atendimento preferencial e foi desenvolvida para facilitar a mobilidade, com salas amplas, banheiros adaptados, ambiente acessível e estacionamento próprio. O atendimento também pode ser realizado por meio da Unidade Móvel da Tutti Odonto. Nos dois casos, uma equipe multidisciplinar, formada por especialistas de todas as áreas da Odontologia, realiza os atendimentos.

Além do trabalho especializado ao paciente, a Tutti Odonto oferece orientação aos cuidadores que são agentes fundamentais na saúde bucal preventiva. Do treinamento sobre escovação, recomendação de dieta que evite a formação de cáries e a proliferação de doenças de gengiva, recomendação sobre o uso de protetores solares labial para prevenção do câncer de boca, assim como os cuidados com próteses mais antigas, todos os tipos de orientação são contemplados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+SAUDE ::

Dez 22, 2025 Saúde

Risco de infartos sobe no fim do ano, alerta…

Dez 22, 2025 Saúde

6 mitos e verdades sobre a intolerância à lactose —…

Dez 22, 2025 Saúde

Equilíbrio à mesa: como aproveitar as festas de fim de…

Dez 19, 2025 Saúde

Cuidados com as doenças autoimunes no verão

Dez 19, 2025 Saúde

Festas de Fim de Ano e Obesidade: Quando a Bariátrica…

Dez 19, 2025 Saúde

HIV/Aids: especialistas explicam a importância da…

Dez 18, 2025 Saúde

Pós sol vai além da hidratação: por que restaurar a…

Dez 18, 2025 Saúde

Viagens de verão exigem cuidados com a saúde vascular

Dez 18, 2025 Saúde

Dezembro Vermelho: 5 curiosidades que você precisa…

Dez 17, 2025 Saúde

Festas de fim de ano: como preparar o intestino para…

Dez 17, 2025 Saúde

Baixa procura dos homens por atendimento médico aumenta…

Dez 17, 2025 Saúde

Verão: Impulso oferece às marcas possibilidade de…

Dez 16, 2025 Saúde

Magnésio e fígado gorduroso: novos estudos mostram como…

Dez 16, 2025 Saúde

Verão mais quente e chuvas intensas aceleram a…

Dez 16, 2025 Saúde

Serotonina em alta: suplementos para equilíbrio…

Dez 15, 2025 Saúde

Escarlatina e o impacto na saúde bucal

Mais SAUDE>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version