Brasil é o segundo país que mais realiza cirurgia bariátrica no mundo
CNN Sinais Vitais desta quarta-feira (16) conversa com autoridades para entender motivos que levam à obesidade
A obesidade é uma doença que atinge uma em cada quatro pessoas acima de 18 anos no País. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), isso é o equivalente a 41 milhões de indivíduos. O diagnóstico se dá quando o paciente apresenta um acúmulo de gordura acima do adequado para suas faixa etária e altura. Os motivos mais comuns para o ganho de peso são a má alimentação e o descontrole emocional.
Para se aprofundar no tema, o CNN Sinais Vitais, que vai ao ar nesta quarta-feira (16) às 22h30, ouve a opinião de endocrinologistas, nutricionistas, psiquiatras e outros especialistas. O programa também acompanha uma família que receberá o diagnóstico pela primeira vez.
“As pessoas ficam esperando que haja um remédio curativo para a obesidade, mas não existe. O que precisamos é conscientizar a população de que trata-se de uma doença que precisa do envolvimento de cada um”, afirma Cláudia Cozer Kalil, endocrinologista do Núcleo de Obesidade e Cirurgia Bariátrica do Hospital Sírio-Libanês.
Se uma mudança nos hábitos e no pensamento das pessoas não acontecer em breve, o Brasil continuará acumulando índices desanimadores. Hoje, o País já é o segundo no mundo que mais realiza cirurgias bariátricas, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM).
Para mais informações, acesse o site www.cnnbrasil.com.br e os perfis @cnnbrasil nas redes sociais.
Sobre a CNN Brasil
A CNN Brasil começou a operar em 15 de março de 2020 produzindo conteúdos multiplataformas, com notícias transmitidas na TV, rádio, site, aplicativo e Youtube e ainda em perfis nas redes sociais Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin, pushes, notificações, newsletters e podcasts.
A emissora já conquistou 11 prêmios e em seu elenco figuram alguns dos jornalistas mais reconhecidos e com maior credibilidade junto ao público nacional, além de novos talentos do telejornalismo.
A programação está disponível em 65 operadoras, com destaque para NET, Oi, Vivo, Claro e SKY.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>