Sírio-Libanês Investe Em Atendimento Digital
Pronto atendimento do hospital de São Paulo pode ser acionado pelo paciente por telemedicina
A utilização da tecnologia pelos profissionais de saúde ficou ainda mais evidente durante a pandemia com a chegada da telemedicina e de alternativas que visam beneficiar o paciente. A experiência do atendimento a distância com pessoas acometidas pela COVID-19 possibilitou a criação de uma nova forma de interação digital, fácil e prática para agendamentos de Pronto-Atendimento no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, que agora passa a atender todo tipo de condição de saúde.
São avaliações médicas que podem ser agendadas por meio de um número de Whatsapp (11) 99256-3778 – Opção 3 "Pronto Atendimento". Ao acessar o número, o paciente responde a uma série de perguntas para a triagem do caso. Se o caso não for considerado crítico, o paciente recebe um link para acesso a plataforma de telemedicina do Sírio-Libanês e é atendido pelo médico de plantão. Se os sintomas forem de gravidade, o paciente recebe um alerta para comparecer ao hospital.
Para o Dr. Christian Morinaga, gerente médico do Pronto Atendimento do Hospital Sírio-Libanês, o principal benefício do PA Digital é a triagem virtual dos sintomas para indicação de comparecimento à emergência ou permanência em isolamento domiciliar. “O acesso à ferramenta é fácil, apenas com a utilização de telefone celular. O atendimento por telemedicina é feito pelo próprio médico que está de plantão, explica o médico. A consulta é realizada de forma rápida e segura, respeitando as regras da Lei Geral de Proteção de Dados, e evita deslocamentos desnecessários durante a pandemia.
A ferramenta é mais uma opção para ajudar a população durante esse período de aumento de casos de Coronavírus. O Sírio-Libanês trabalha com várias outras frentes, inclusive mantendo atendimento por telemedicina aos pacientes que procurarem a instituição e que não têm necessidade de internação. “Estamos comprometidos em atender todos que nos procuram, porém é fundamental todos fazerem sua parte. Mantenham o distanciamento social, lave as mãos com frequência e use sempre as máscaras em ambientes coletivos”, conclui o médico.
Sobre o Sírio-Libanês
A Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês, instituição filantrópica fundada em 1921, trabalha diariamente para oferecer e compartilhar com a sociedade uma assistência médico-hospitalar de excelência, sempre com um olhar humanizado e individualizado em mais de 60 especialidades. Desenvolve também atividades de ensino e pesquisa e executa projetos que consolidam sua responsabilidade social genuína. O Sírio-Libanês mantém o compromisso assumido há quase 100 anos por sua fundadora e realiza iniciativas sociais em quatro pilares: Integração com a Comunidade, Ambulatórios, Instituto Sírio-Libanês de Responsabilidade Social e Projetos de Apoio ao SUS. O Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa promove cursos de atualização, pós-graduação, pesquisas e estudos, disseminando conhecimento e boas práticas para a sociedade em geral. A instituição foi pioneira na criação do programa Sírio-Libanês Saúde Corporativa, que une empresas, operadoras e medicina no cuidado qualificado e acompanhamento da saúde. O serviço é voltado para organizações de diversos setores e atende mais de 120 mil vidas, ajudando na gestão do benefício do plano de saúde e melhorando a qualidade de vida e produtividade de profissionais. Atualmente, o Sírio-Libanês está presente com unidades físicas em São Paulo e Brasília. Saiba mais em www.hsl.org.br.
A informação contida nesta mensagem de e-mail, incluindo quaisquer anexos, é confidencial e está reservada a Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio Libanês e à pessoa para a qual foi endereçada. Caso você não seja o destinatário, fica por meio desta, notificado que não deverá retransmitir, imprimir, copiar, usar ou distribuir esta mensagem de e-mail ou quaisquer anexos. Caso você tenha recebido esta mensagem por engano, por favor, contate o remetente imediatamente e apague esta mensagem. Qualquer uso não autorizado ou disseminação dessa mensagem ou parte dela é expressamente proibido.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>