Singular Medicamentos comemora 10 anos no setor de medicamentos especiais
Pioneira no delivery especializado em medicamentos especiais, a empresa busca melhorias constantes e renovação do mercado farmacêutico.
Com 10 anos completados no início de maio, a Singular Medicamentos vem remodelando sua estratégia e expandindo o seu negócio, para ampliar os processos internos e externos da empresa.
Mesmo com a pandemia, a empresa não para de crescer. Segundo levantamentos da Singular Medicamentos, a empresa teve um crescimento de 25% em suas vendas online nos primeiros 4 meses de 2021, em comparação ao mesmo período do ano passado.
Atualmente, a empresa tem focado em projetos de qualidade e digitalização de seus processos internos, que irão refletir ao consumidor final. “Hoje, nosso objetivo é dar maior vazão aos nossos consumidores usando ferramentas que propiciam um melhor atendimento e a aquisição de medicamentos, através dos nossos canais de atendimento”, explica Thais Miraldo, gerente de marketing da Singular Medicamentos.
“Nossa marca vem dominando o mercado de medicamentos especiais, e isso não é por acaso. É fruto de estratégias e análises de comportamento de mercado e consumidor, para que cada vez mais, o consumidor tenha mais facilidade e garantia com a compra de medicamentos para o seu tratamento”, conta Lucas Pereira, analista de marketing sênior da empresa.
Trajetória de pioneirismo
A Singular Medicamentos sempre foi referência para o mercado de medicamentos especiais. Desde sua fundação, a empresa atua com sua loja virtual como fator prático para que os clientes tenham a facilidade em comprar produtos sem a necessidade de se deslocar até uma drogaria.
“Quando decidimos montar a Singular Medicamentos, estudamos o mercado e a forma como atuaríamos na estruturação da empresa”, conta Jeferson Augusto, sócio-diretor da Singular Medicamentos. “A nossa ideia inicial era atender as pessoas para que elas se sentissem com um atendimento diferenciado e único, na personalização desse atendimento e de forma singular. Cada cliente e cada pessoa que passasse na empresa, se sentisse único”, afirma Jeferson.
Hoje, a venda online não se limita apenas ao usuário comprar em um site. As empresas vêm adotando uma estratégia omnichannel – a qual utiliza diversos canais dentro de sua estratégia comunicacional - para garantir que o atendimento ao cliente seja realizado. Compras pelo WhatsApp, Telegram, Instagram e Facebook estão se tornando muito mais comum do que imaginamos.
Campanhas de sucesso
Ao longo desses anos de existência, a empresa sempre atuou com ações em benefício de seus consumidores. E em 2020, com a nova gestão do time de marketing, a empresa decolou em campanhas engajadas e expressivas, que educam e orientam seus clientes. Campanhas como Outubro Rosa e Novembro Azul, deram mais visibilidade para pacientes se tornarem porta-vozes de um movimento relacionado ao seu tratamento.
“As campanhas da Singular conscientizam e informam as pessoas sobre as lutas de outras, dá voz para os pacientes e faz com que percebemos que cada um deles tem uma rotina totalmente diferente da nossa, e isso torna eles muito fortes”, conta Helena Salgueiro, social media da Singular Medicamentos. Através das redes sociais da empresa, os usuários acompanham as histórias e desafios de pacientes, além da orientação e trabalho dos médicos profissionais da área.
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