SEGS Portal Nacional

Saúde

Botox: A Dra. Adriana Lima desmistifica o queridinho das mulheres em todo o mundo

  • Quinta, 06 Mai 2021 11:03
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sarah Monteiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Sendo usada cada vez mais para fins medicinais, a toxina botulínica tipo A deu uma resinificada no conceito saúde

Sem dúvida, todo mundo conhece de tempos o famoso botox! Sendo um grande auxiliador nas famosas “maquiadas” em rugas e linhas de expressão, o tratamento é cada vez mais acessível – e sendo utilizado em mulheres cada vez mais novas no famoso “preventivo”. Mas calma, a toxina é muito mais do que apenas uma auxiliar estética, tendo ganhado força e espaço por suas funções medicinais. A biomédica esteta, Dra. Adriana Lima fala exatamente sobre isso. A procura pela função estética é enorme e consistente, mas a medicinal está em cada vez mais expansão.

“Muita gente ficou bastante surpresa com o fato de que o botox não é apenas para fins estéticos, ele pode ser utilizado até mesmo em tratamentos ortopédicos! Esse estigma está indo por terra e os resultados são excelentes.”

E não apenas para meios ortopédicos, como também em tratamentos neurológicos, cardiológicos, e tantos outros.

“Existem até o caso de quem usa botox para as duas funções, aquela pessoa que vem para curar uma enxaqueca e fazer um retoque no queixo.”

O botox pode ser um grande auxiliador nos pós-cirúrgicos cardíacos, - Pode ser injetada em pequenas bolsas de gordura que circundam o coração, ajudando a prevenir a arritmia. – como também é utilizada em tratamentos para o AVC (acidente vascular cerebral)

“É moderno, seguro, de recuperação rápida e você só precisa reaplicar depois de alguns meses. O bom do botox é a capacidade da aplicação contínua sem risco para o paciente.”

A toxina botulínica é fornecida gratuitamente pelo SUS há mais de 10 anos para todos os tratamentos, e seu uso é constante em diversos hospitais do país.

“Apesar do conhecido nome “botox”, existem significativas diferenças entre as inúmeras marcas disponíveis no mercado. Por ser um medicamento biológico, a toxina tem características bastante específicas, além das diferentes indicações, efeitos e dosagens. Tudo precisa ser bem argumentado com o seu médico e ter as especificações bem detalhadas.” – Finaliza.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+SAUDE ::

Abr 15, 2026 Saúde

Pílula para emagrecimento é lançada no exterior e marca…

Abr 15, 2026 Saúde

Cistos Epidérmicos: Os Caroços na Pele Que Parecem…

Abr 15, 2026 Saúde

Brasil mantém taxa elevada de cesarianas e reacende…

Abr 15, 2026 Saúde

Zurich lança seguro contra fraudes corporativas diante…

Abr 14, 2026 Saúde

O que a sua mordida revela sobre sua postura

Abr 14, 2026 Saúde

O que é vasculite cutânea e como ela pode atingir rins,…

Abr 14, 2026 Saúde

Aumento do uso de canetas emagrecedoras acende alerta…

Abr 13, 2026 Saúde

Casos de Parkinson devem dobrar até 2050: conheça os…

Abr 13, 2026 Saúde

Proteína em excesso pode prejudicar os rins: médica…

Abr 13, 2026 Saúde

Enfraquecimento e queda capilar durante o processo de…

Abr 10, 2026 Saúde

Diabetes tipo 2: 6 erros comuns que dificultam o…

Abr 10, 2026 Saúde

Estudo brasileiro mostra que exercícios físicos…

Abr 10, 2026 Saúde

[Dia Mundial de Conscientização da Doença de Parkinson…

Abr 09, 2026 Saúde

Tuberculose, gripe ou resfriado? Especialista esclarece…

Abr 09, 2026 Saúde

Erro de diagnóstico pode atrasar em até uma década o…

Abr 09, 2026 Saúde

Tratamentos estéticos podem fazer cicatrizes de…

Mais SAUDE>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version