Influencer compartilha experiência de sofrer com o corpo no pós-parto: 'sair de casa era uma torutra'
Mãe de gêmeos, a bela Layse Cohen revela que já sofreu com os resultados das mudanças da gravidez em seu corpo e diz para as mulheres que elas não estão sozinhas
Layse Cohen, que esbanja beleza nas redes sociais, é uma mulher como qualquer outra, ela sabe o que é sofrer com a auto imagem. Os anos passam, chegam os filhos e um dia você se olha no espelho e vê que está bem diferente do que já foi e, não raras vezes, se sente feia e acha que piorou. A influencer procura dizer para ela mesma e suas seguidoras para ser sempre a melhor versão de você mesma naquele momento. Layse tem 1 milhão de seguidores em sua página no Instagram, onde compartilha sua rotina com seus filhos gêmeos e seus cuidados com a beleza. Além de dar dicas ela divide suas vivências. “Desde que ganhei meus filhos é uma luta com meu corpo, ele nunca mais foi o mesmo, então tento ser a melhor versão de mim hoje”, afirma.
Layse sofreu de depressão pós-parto por ter dificuldade de aceitar seu corpo logo que ganhou os bebês. “Eu tive depressão a ponto de não querer nem tirar fotos, de tanto que estava me achando feia e acabada”, lembra. Ela recorda da dificuldade que tinha ao sair de casa e ao se olhar no espelho. Layse, como tantas mulheres, teve diástase, condição em que a musculatura abdominal e os demais tecidos da região ficam distendidos em função da gestação e, após o parto, ficam flácidos. “Por muito tempo as pessoas perguntavam se eu estava grávida na rua, pois a barriga ficou solta”. A aparência causou grande sofrimento, de tal forma que até hoje ela faz terapia. “Não é fácil, mas com o tempo vamos superando e valorizando menos as opiniões alheias, o jeito é você reter o que tem de bom e deixar o resto para lá”, aconselha a influencer.
Um dos piores erros é fazer comparações. “Não adianta a gente querer se comparar ao que era antes, porque nossa vida muda, a idade muda e você muda junto. O metabolismo diminui, assim como o tempo para fazer exercícios, não podemos nos culpar por isso”, destaca. Ela faz dietas e sempre que pode se exercita. Para as mulheres que acabaram de sair de uma gravidez, a dica é pensar na saúde, “eu diria para agora só se preocupar com você e com o bebê, estética não deve ser a sua prioridade, terá tempo para isso, e seu psicológico também tem que ser levado muito em conta, pois é ele que determina todo o resto”.
Quem é Layse Cohen
Mãe e influencer, Layse Cohen tem 1 milhão de seguidores no Instagram, onde compartilha suas experiências como mãe de gêmeos e suas dicas de malhação e beleza. A carioca, que mora atualmente no estado do Amazonas, é referência para assuntos como maternidade, boa forma e vida digital. Sem contar os conselhos! Sim, muitas seguidoras procuram Layse em busca das mais variadas dicas, envolvendo filhos, família e boa forma.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>