Outono chegando e as alergias também
Os alérgicos já sabem que no próximo dia 20 de março chega o outono, um período de se preocupar com as crises que podem surgir com a estação de temperaturas mais amenas, especialmente à noite. Nesse período, é possível que as doenças respiratórias e alergias se agravem, pois é comum as pessoas ficarem em lugares mais fechados, facilitando a disseminação de algumas doenças transmitidas pelo ar. O contato com os ácaros também fica mais em evidência por usar as roupas que estão guardadas há um certo tempo dentro do guarda-roupa.
As doenças mais comuns nesta estação são: resfriado, gripe, sinusite, asma, otite e pneumonia. Sabemos o quanto é difícil eliminar por completo os causadores dessas alergias, por isso o alergista e pneumologista Dr José Roberto Zimmermann, da clínica Alergo Ar revela alguns cuidados para amenizar os chatos sintomas, como: coceira nos olhos e no nariz, espirros, obstrução nasal, coriza, tosse, cansaço, entre outros.
- Cuide para que os objetos de uso pessoal não acumulem fungos e ácaros;
- Evite o contato com a poeira;
- Retire os casacos e cobertas que estão guardados muito tempo dentro do guarda-roupa (lave e deixe secar ao sol antes de usá-las);
- Na hora de faxinar a casa, opte por usar um pano úmido ou aspirador de pó.
Em época de pandemia, precisamos redobrar os cuidados por causa do coronavírus, que ainda não tem tratamento. “A imunoterapia trata doenças que podem agravar quadros como o do coronavírus, como asma e quadros alérgicos” declara Zimmerman.
Serviço:
Alergo Ar – Alergia, vacinação e cuidados respiratórios
Centro, Tijuca, Madureira e Niterói
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>