SEGS Portal Nacional

Saúde

Você sabe qual é o corpo ideal para o verão? O SEU!

  • Segunda, 21 Dezembro 2020 11:06
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Genielli Rodrigues
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Por Patrícia Cândido*

Todos os dias, somos bombardeados na mídia e nas redes sociais com imagens idealizadas de corpos magros, sem estrias ou celulites. Isso nos leva a focar na forma do corpo e não em sua funcionalidade. Além disso, abre caminho para comparações e julgamentos sobre como lidamos com nossa autoimagem, tendo como base padrões inatingíveis – algo injusto e cruel. Hoje somos condicionados a escolher entre bonito ou feio, mas estes são conceitos relativos, que variam conforme a percepção de cada um.

Então, quando se trata do seu corpo, se possível, direcione seu foco para sua funcionalidade, e seja muito grato se tudo funcionar. Expresse amor e gratidão por todas as partes do seu corpo e deixe os padrões de lado. Aceite a sua aparência e, claro, se você quiser procurar meios para melhorá-la com exercícios físicos, tratamentos, dieta – tudo bem, vá em frente.

O importante é se sentir bem consigo mesmo e ser feliz! Mas sempre expresse gratidão pelas coisas incríveis que seu corpo produz todos os dias. Este é um dos maiores segredos da autoestima: desafiar-se, procurar melhorar, mas sem deixar de expressar amor, afeto, carinho e gratidão por quem você é e por tudo que já conquistou.

Se, mesmo depois de praticar o autoamor e a gratidão, você ainda acreditar que seu corpo não é perfeito, lembre-se: o melhor corpo é e sempre será o SEU, que está com você todos os dias e o sustenta. O corpo ideal para o verão, ou para qualquer estação do ano, é o seu!

A falta de aceitação pode gerar muito sofrimento, e nenhuma cirurgia plástica vai conseguir mudar a autoimagem que você projetou de si mesmo. Se você tem algo fixo na mente e se enxerga de uma forma distorcida, não é um bisturi que vai corrigir isso, mas a mudança dos seus pensamentos e paradigmas. Portanto, a autoestima não está apenas no corpo físico. Por isso, a partir de agora, se olhe no espelho e se ame. Recupere o poder que é seu por direito.

*Patrícia Cândido é CEO do Grupo Luz da Serra e se orgulha muito de dizer que é cofundadora de uma empresa genuinamente espiritualista. Filósofa e pesquisadora na área da espiritualidade há quase 30 anos, a autora best-seller publicou 17 obras, entre elas Manifesto da Autoestima e Código da Alma.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+SAUDE ::

Dez 19, 2025 Saúde

Cuidados com as doenças autoimunes no verão

Dez 19, 2025 Saúde

Festas de Fim de Ano e Obesidade: Quando a Bariátrica…

Dez 19, 2025 Saúde

HIV/Aids: especialistas explicam a importância da…

Dez 18, 2025 Saúde

Pós sol vai além da hidratação: por que restaurar a…

Dez 18, 2025 Saúde

Viagens de verão exigem cuidados com a saúde vascular

Dez 18, 2025 Saúde

Dezembro Vermelho: 5 curiosidades que você precisa…

Dez 17, 2025 Saúde

Festas de fim de ano: como preparar o intestino para…

Dez 17, 2025 Saúde

Baixa procura dos homens por atendimento médico aumenta…

Dez 17, 2025 Saúde

Verão: Impulso oferece às marcas possibilidade de…

Dez 16, 2025 Saúde

Magnésio e fígado gorduroso: novos estudos mostram como…

Dez 16, 2025 Saúde

Verão mais quente e chuvas intensas aceleram a…

Dez 16, 2025 Saúde

Serotonina em alta: suplementos para equilíbrio…

Dez 15, 2025 Saúde

Escarlatina e o impacto na saúde bucal

Dez 15, 2025 Saúde

Vitiligo: uma condição de pele com impactos que vão…

Dez 15, 2025 Saúde

Você já ouviu falar em cinesiofobia? Medo de sentir dor…

Dez 12, 2025 Saúde

Pesquisa revela relação entre problema de saúde oral e…

Mais SAUDE>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version