SEGS Portal Nacional

Saúde

Pandemia impulsiona serviços de atendimento domiciliar

  • Quarta, 09 Dezembro 2020 12:15
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Trio Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Startups trazem comodidade e segurança para o mercado de serviços através de soluções inovadoras

A transformação digital, que antes era vista com uma tendência, virou artigo de primeira necessidade nas empresas, com a pandemia da COVID-19. O relatório da Ebit/Nielsen mostra que o isolamento social no primeiro semestre de 2020 provocou um pico nas compras online, levando 7,3 milhões de novos consumidores ao e-commerce, com crescimento de 47% no 1º semestre, maior alta em 20 anos. Segundo o consultor de negócios da ESIC Internacional, Alexandre Weiler, as empresas tiveram que correr contra o tempo para se adaptar à nova realidade, e muitas empresas acabaram saindo do papel nesse período. “A necessidade do consumidor agora tem que ser suprida dentro de casa. As aulas são online, as compras chegam no portão. A tendência, que veio para ficar, também impacta o setor de serviços. Antes o que era feito na rua, agora será cada vez mais feito dentro de casa”, afirma.

Em julho deste ano, um grupo multidisciplinar de empreendedores, composto por médicos, dentistas, advogados, administradores e investidores levantou uma questão importante na área da saúde: como unir a comodidade e a segurança do domicílio, aproveitando as novas tecnologias disponíveis? Foi desse pensamento que surgiu a GOTOX, uma startup que funciona como um “uber” do Botox: o interessado entra em uma plataforma online, escolhe o profissional e agenda a aplicação em casa, no horário e dia desejados. A empresa, que já conta com duas unidades próprias, uma em Curitiba e outra em Balneário Camboriú, além de franqueados para aplicação do produto em casa. “O mercado de beleza teve crescimento expressivo durante a pandemia. As pessoas querem cuidar da saúde e da aparência, mas ainda estão com medo de sair de casa. Acreditamos que essa seja uma tendência que veio para ficar, pela comodidade e por poder receber o serviço com a mesma qualidade, sem sair de casa”, afirma a cirurgiã-dentista, cofundadora e CEO da Gotox, Ana Carolina Campelo Prestes Accioly.

Esse novo cenário também é visto na área da medicina: consultas domiciliares e a telessaúde têm crescido a passos largos. De olho nesse crescimento, um grupo de empresários lançou um plano de atendimento domiciliar para pets. Em 2018 foram contabilizados no país 54,2 milhões de cães e 23,9 milhões de gatos, de acordo com números levantados pelo IBGE e atualizados pela inteligência comercial do Instituto Pet Brasil. O My Pet Care é uma inovação no setor, com plano único de R$ 64,90, que inclui urgências e emergências 24 horas, e também todo o tipo de atendimento que possa ser realizado na casa do tutor, como consultas, vacinas e exames, nos 365 dias do ano. “O atendimento em casa garante mais tranquilidade e conforto, não somente para o tutor, mas para o pet em si. O ambiente de um consultório veterinário pode ser muito estressante para o animal, por isso, atender no domicílio pode resultar até em uma consulta mais efetiva em muitos casos”, sentencia o diretor geral do My Pet Care, Bruno Mello Ferreira, lembrando que na pandemia os tutores se sentem inseguros de saírem de casa para levar seu pet no médico e muitas vezes, a consulta não pode esperar. A expectativa é fechar 2021 com mais de 3.200 assinantes do plano.

Impulsionado também pela pandemia, o market4u, um mercado autônomo e inteligente, instalado dentro de condomínios, sem atendentes, baseado na confiança dos moradores, teve a primeira operação em Curitiba lançada em fevereiro deste ano, e hoje, mais de 150 unidades em Curitiba e outras 200 em cidades de todo país, em menos de nove meses de funcionamento, mais de 61 mil clientes atendidos, 51 fornecedores parceiros e 257 empregos diretos gerados. “A facilidade já era procurada nos serviços e empresas antes da pandemia, porém agora as pessoas buscam também preservar a saúde. Aquele tempo que era gasto se deslocando até o mercado e os riscos de exposição ao coronavírus, são muito minimizados com a nossa solução”, comemora o CEO da startup, Eduardo Córdova.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+SAUDE ::

Dez 19, 2025 Saúde

Cuidados com as doenças autoimunes no verão

Dez 19, 2025 Saúde

Festas de Fim de Ano e Obesidade: Quando a Bariátrica…

Dez 19, 2025 Saúde

HIV/Aids: especialistas explicam a importância da…

Dez 18, 2025 Saúde

Pós sol vai além da hidratação: por que restaurar a…

Dez 18, 2025 Saúde

Viagens de verão exigem cuidados com a saúde vascular

Dez 18, 2025 Saúde

Dezembro Vermelho: 5 curiosidades que você precisa…

Dez 17, 2025 Saúde

Festas de fim de ano: como preparar o intestino para…

Dez 17, 2025 Saúde

Baixa procura dos homens por atendimento médico aumenta…

Dez 17, 2025 Saúde

Verão: Impulso oferece às marcas possibilidade de…

Dez 16, 2025 Saúde

Magnésio e fígado gorduroso: novos estudos mostram como…

Dez 16, 2025 Saúde

Verão mais quente e chuvas intensas aceleram a…

Dez 16, 2025 Saúde

Serotonina em alta: suplementos para equilíbrio…

Dez 15, 2025 Saúde

Escarlatina e o impacto na saúde bucal

Dez 15, 2025 Saúde

Vitiligo: uma condição de pele com impactos que vão…

Dez 15, 2025 Saúde

Você já ouviu falar em cinesiofobia? Medo de sentir dor…

Dez 12, 2025 Saúde

Pesquisa revela relação entre problema de saúde oral e…

Mais SAUDE>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version