Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde teme perigo de falta de agulhas e seringas
A principal pauta nos últimos dias diz respeito ao perigo de falta de agulhas e seringas para a campanha de vacinação contra o Coronavírus. A expectativa pela aprovação de vacinas para proteger da doença é grande e o foco passa a ser a capacidade destes insumos para realizar a imunização da população brasileira. Duas questões fundamentais que surgem agora são se o país se planejou para que não faltem seringas e agulhas e se os fabricantes estão preparados para atender à necessidade que surgirá.
A Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para a Saúde (ABIMED), que representa o setor, teme que esse perigo se torne real, infelizmente. Os governos dizem que a situação está sob controle, porém, a falta de um planejamento antecipado preocupa os fabricantes no país, que também não estão seguros se poderão atender a demanda.
Para o presidente executivo na ABIMED, Fernando Silveira Filho, a preocupação é muito grande. “O planejamento antecipado era fundamental para que a população brasileira não seja mais uma vez prejudicada”, destaca.
Sobre a ABIMED
A Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde (ABIMED) congrega empresas nacionais e multinacionais que representam cerca de 65% do setor de equipamentos e dispositivos médicos no Brasil (0,6% do PIB nacional). A Associação tem como princípio contribuir para a promoção de um ambiente saudável, sustentável e propício à inovação tecnológica e à competitividade de suas associadas nos mercados local e global, bem como contribuir para o desenvolvimento do setor de saúde no Brasil, com foco no paciente, propiciando à população brasileira acesso a tecnologias de saúde inovadoras e de alta performance. A ABIMED possui em seu DNA a ética e a transparência que pautam sua atuação na representação da indústria, seno a primeira entidade do setor a lançar um Código de Conduta para seus associados.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>