SEGS Portal Nacional

Saúde

Neurologistas compartilham avanços recentes no atendimento ao Parkinson

  • Sexta, 06 Novembro 2020 13:29
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Chico Damaso
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

A doença de Parkinson é uma condição degenerativa do Sistema Nervoso Central (SNC) associada à diminuição na produção de dopamina, com efeitos diretos nos movimentos do corpo. Alguns dos principais sintomas são a rigidez muscular, lentidão e tremores. Pensando na prevalência do quadro em níveis nacionais e internacionais, a Associação Paulista de Neurologia (APAN) realizará nova edição do APAN-AR sobre o assunto no dia 10 de novembro, às 19h.

“Trata-se de atualização da doença de Parkinson, visando discutir os avanços tecnológicos e de tratamento, além de abordar aspectos epidemiológicos e etiológicos. Por ser um quadro prevalente e incapacitante, o acompanhamento médico deve ser detalhado para que se tenha bons resultados”, explica o coordenador do evento e presidente da APAN, dr. Rubens Gagliardi.

Mediado pelo dr. Ronaldo Abraham, membro da Diretoria da APAN, o Webinar contará com duas palestras de 30 minutos, tendo mais uma sessão ao final para discussão e perguntas.

A primeira será sobre a “Atualização no tratamento da doença de Parkinson”, ministrada pela dra. Monica Santoro Haddad, mestre pelo Departamento de Neurologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). A segunda será sobre “Sintomas não motores”, apresentada pela dra. Roberta Arb Saba Rodrigues Pinto, coordenadora do Departamento Científico de Transtornos do Movimento da Academia Brasileira de Neurologia (ABN).

Voltado para médicos neurologistas clínicos, o APAN-AR do dia 10 traz o que há de mais recente em relação à doença de Parkinson, considerando a relevância do tema e a alta prevalência entre as doenças neurológicas.

Para o presidente da APAN, a reunião é uma maneira prática dos médicos sanarem suas dúvidas, considerando que o conteúdo pode ser acessado por celular ou computador em qualquer lugar com internet.

Para se inscrever, basta entrar no site da APAN (https://www.apan-sp.com.br/) e fazer a matrícula gratuita que garante automaticamente acesso ao link do evento.

Associação Paulista de Neurologia (APAN)
Data: 10 de novembro
Horário: 19h às 20h30
Mais informações em: https://www.apan-sp.com.br/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+SAUDE ::

Dez 19, 2025 Saúde

Cuidados com as doenças autoimunes no verão

Dez 19, 2025 Saúde

Festas de Fim de Ano e Obesidade: Quando a Bariátrica…

Dez 19, 2025 Saúde

HIV/Aids: especialistas explicam a importância da…

Dez 18, 2025 Saúde

Pós sol vai além da hidratação: por que restaurar a…

Dez 18, 2025 Saúde

Viagens de verão exigem cuidados com a saúde vascular

Dez 18, 2025 Saúde

Dezembro Vermelho: 5 curiosidades que você precisa…

Dez 17, 2025 Saúde

Festas de fim de ano: como preparar o intestino para…

Dez 17, 2025 Saúde

Baixa procura dos homens por atendimento médico aumenta…

Dez 17, 2025 Saúde

Verão: Impulso oferece às marcas possibilidade de…

Dez 16, 2025 Saúde

Magnésio e fígado gorduroso: novos estudos mostram como…

Dez 16, 2025 Saúde

Verão mais quente e chuvas intensas aceleram a…

Dez 16, 2025 Saúde

Serotonina em alta: suplementos para equilíbrio…

Dez 15, 2025 Saúde

Escarlatina e o impacto na saúde bucal

Dez 15, 2025 Saúde

Vitiligo: uma condição de pele com impactos que vão…

Dez 15, 2025 Saúde

Você já ouviu falar em cinesiofobia? Medo de sentir dor…

Dez 12, 2025 Saúde

Pesquisa revela relação entre problema de saúde oral e…

Mais SAUDE>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version