SEGS Portal Nacional

Saúde

Por que os preenchedores faciais tem feito tanto sucesso?

  • Quarta, 04 Novembro 2020 12:23
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rafaela Costa
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Procedimentos estéticos não invasivos registram crescimento de 200%

Procedimentos não invasivos estão cada vez mais em alta, prova disso é a grande procura por técnicas como a harmonização facial, procedimento queridinho nos consultórios de todo o país. Segundo a Sociedade Americana de Cirurgia Plástica, o número de procedimentos estéticos não invasivos aumentou quase 200% desde o ano 2000.

Mas porque este tipo de procedimento tem feito tanto sucesso? O grande atrativo é o conceito de melhorar a aparência sem a interferência de um bisturi. Quando pensamos em mudança na fisionomia, imediatamente imaginamos uma cirurgia plástica, e nem todo mundo se sente confortável com a ideia, principalmente para fazer uma correção pequena como afinar o nariz, eliminar o bigode chinês ou acentuar as maçãs do rosto.

Além disso, o método, que consiste em injeções de preenchedores como a toxina botulínica e o ácido hialurônico, deixou de ser visto como uma tendência para pessoas mais velhas que querem eliminar rugas, e passou a ser também um modo de manutenção da juventude. “Atendo diariamente muitas pessoas entre 18 e 25 anos, que buscam preservar a aparência que tem agora” comenta o dr. Willian Ortega, cirurgião dentista especialista em harmonização facial.

Claro que esse ‘boom’ na procura reflete em números. O mercado do botox, já velho conhecido, gerou no ano passado 4,83 bilhões de dólares, e segundo o centro de pesquisa Fortune Business Insights, tem uma previsão de alcançar 7,71 bilhões até 2027. Assim, é seguro dizer que estamos falando de uma tendência que veio para ficar, e que irá fazer cada vez mais adeptos.

Vale ressaltar que para todo procedimento há a medida certa. “O que queremos é realçar o que ele tem de mais bonito, eliminando os aspectos indesejados, como um carocinho no nariz, ou uma mandíbula pouco acentuada”, complementa o especialista.

O importante é ter confiança no profissional escolhido. Quando falamos de procedimentos estéticos, é necessário pesquisar as referências e confirmar se o médico é habilitado para realizar tal procedimento. “Estando em um ambiente seguro, com profissional habilitado e canal de comunicação aberto com o especialista para expressar quaisquer inseguranças, a chance de um resultado negativo é muito pequena”, finaliza.

Willian Ortega – CRO PR 23.627. Graduado pela UNIPAR (Universidade Paranaense), especialista em Ortodontia e Pós- Graduado em Harmonização Orofacial. Diretor professor da Facial Academy. Especialista em Implantodontia pela Uningá. Consultório Cascavel/Pr (45) 9.9809-3334 - Consultório/SP(11) 4329-7854 e Consultório Campinas (19) 3308-3330 Site: www.facialacademy.com.br Instagram: @drwillianortega


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+SAUDE ::

Dez 19, 2025 Saúde

Cuidados com as doenças autoimunes no verão

Dez 19, 2025 Saúde

Festas de Fim de Ano e Obesidade: Quando a Bariátrica…

Dez 19, 2025 Saúde

HIV/Aids: especialistas explicam a importância da…

Dez 18, 2025 Saúde

Pós sol vai além da hidratação: por que restaurar a…

Dez 18, 2025 Saúde

Viagens de verão exigem cuidados com a saúde vascular

Dez 18, 2025 Saúde

Dezembro Vermelho: 5 curiosidades que você precisa…

Dez 17, 2025 Saúde

Festas de fim de ano: como preparar o intestino para…

Dez 17, 2025 Saúde

Baixa procura dos homens por atendimento médico aumenta…

Dez 17, 2025 Saúde

Verão: Impulso oferece às marcas possibilidade de…

Dez 16, 2025 Saúde

Magnésio e fígado gorduroso: novos estudos mostram como…

Dez 16, 2025 Saúde

Verão mais quente e chuvas intensas aceleram a…

Dez 16, 2025 Saúde

Serotonina em alta: suplementos para equilíbrio…

Dez 15, 2025 Saúde

Escarlatina e o impacto na saúde bucal

Dez 15, 2025 Saúde

Vitiligo: uma condição de pele com impactos que vão…

Dez 15, 2025 Saúde

Você já ouviu falar em cinesiofobia? Medo de sentir dor…

Dez 12, 2025 Saúde

Pesquisa revela relação entre problema de saúde oral e…

Mais SAUDE>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version