Live irá esclarecer sobre os efeitos da radiação ultravioleta C no combate ao novo coronavírus
Debate entre bióloga da UNICAMP e engenheiro pela Mauá irá abordar os principais mitos e verdades sobre a radiação UV-C e sua relação com a Covid-19. Evento online ocorre no próximo dia 05, às 19h, aberto ao público, pelo Zoom
A tão aguardada vacina contra o SARS-Cov 2 ainda não chegou, mas existem aliados na luta contra a pandemia de coronavírus. Um deles é a luz ultravioleta C. Inúmeras pesquisas já comprovaram que esse tipo de radiação é capaz de matar micro-organismos nocivos à saúde. Porém, ainda existem dúvidas sobre os efeitos do seu uso na saúde humana: como ela deve ser utilizada para não causar danos à saúde? Como ela age diante do novo coronavírus?
Com o objetivo de esclarecer as principais incertezas sobre o tema, a bióloga Clarice Weis Arns e o engenheiro eletricista Roberto Cardoso irão participar da Live "Os efeitos da radiação UV-C sobre o coronavírus e a saúde - mitos e verdades", no próximo dia 05 de novembro, quinta-feira, às 19h, com transmissão pelo Zoom http://zoom.us/j/94756036274 .
A Dra. Clarice Weins Arns é professora titular do Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (SP). Ela é graduada em Medicina Veterinária pela PUC do Rio Grande do Sul e tem doutorado em Medicina Veterinária pela Tierärztliche Hochschule Hannover (Alemanha). Foi coordenadora da Rede Zika, na Unicamp, entre 2016 e 2017 e atuou como presidente da Sociedade Brasileira de Virologia, entre 2011 e 2013.
Roberto Luís Cardoso é engenheiro eletricista pela Escola de Engenharia Mauá. Atuou como gerente de vendas da Sid Mecatrônica. Foi gerente de vendas e, posteriormente, diretor de operações da Arrow Eletronics. Atualmente, é diretor de Tecnologia da 02 Led Illumination, nas áreas de Inovação e Tecnologia.
A Live contará com moderação de Roberto Mohamed, advogado, pós-graduado e mestrando em Direito Político e Social pela Universidade Mackenzie, comentarista político da TV Cultura O evento online será aberto ao público.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>