Grupo Speranzini vai ajudar a aumentar produção de perucas da Ong Cabelegria
A clínicas do Grupo doarão uma peruca a cada implante capilar realizado. “De um lado são pacientes que buscam melhorar a autoestima com a realização do transplante capilar para seguirem firmes na realização de seus propósitos de vida e, do outro, pacientes que lutam contra o câncer e desejam se sentir bem para terem força nessa batalha”, destaca o médico responsável pelo Grupo.
O Grupo Speranzini, de clínicas especializadas em implante capilar - Clínica Speranzini e Guardiões do Cabelo -, se juntou à Ong Cabelegria para criar a campanha Transformando Vidas, que pretende ampliar a produção de perucas para pacientes vítimas de câncer – a Ong possui cerca de 2t de cabelo, que precisam ganhar forma em perucas. Para essa tarefa, a campanha conta com a participação de pacientes da Clínica Speranzini como agentes transformadores da realidade alheia. A cada transplante realizado nas clínicas do Grupo, será custeada a produção de uma peruca da Ong que ajuda pacientes vítimas de alopecia. “’Queremos auxiliar na recuperação da autoestima e o fortalecimento da autoconfiança para os pacientes seguirem firmes e felizes, essa é a missão central que une o Grupo Speranzini e a ONG Cabelegria”, diz o Dr. Mauro Speranzini, cirurgião plástico responsável pela clínica.
A ideia é que, cada paciente que vai passar por cirurgia de implante capilar na Clínica Speranzini ou Guardiões do Cabelo, seja símbolo da doação de uma peruca para a Cabelegria. A Ong conta atualmente com 2 toneladas de cabelos que foram doadas por voluntários, mas enfrenta o problema da falta de recursos para produzir as perucas, que são doadas a pacientes oncológicos de todo o Brasil. “De um lado são pacientes que buscam melhorar a autoestima com a realização do transplante capilar para seguirem firmes na realização de seus propósitos de vida e, do outro, pacientes que lutam contra o câncer e desejam se sentir bem para terem força na luta contra a doença”, comenta o médico, idealizador da campanha, que explica que foi esse propósito que uniu o Grupo Speranzini e a Ong Cabelegria. Os pacientes que passarem pela cirurgia e concordarem em ser imagem de agente transformador por meio da ação serão presenteados com uma camiseta e um bóton com motivos da campanha.
A intenção é que o Grupo Speranzini consiga, além de impulsionar a transformação dos que sofrem com a calvície, fazer com que esses pacientes se tornem os protagonistas na ajuda da recuperação da autoestima dos pacientes oncológicos, conectando o tratamento de um, com a necessidade do outro. Usando como dinâmica a conscientização pública da necessidade da doação para a confecção de perucas e dando a oportunidade de os pacientes serem incluídos nesse processo. “Queremos que as pessoas percebam que elas podem fazer a diferença e que quando elas estão realizadas e felizes, elas são capazes de ajudar a transformar o mundo por si mesmas ou em coletivo”, destaca o Dr. Speranzini.
Cabelegria
O Cabelegria foi criado em 2013 por Mylene Duarte e Mariana Robrahn, que começaram o projeto com objetivo de arrecadar doações de cabelo para produzir peruquinhas e doar para crianças com câncer. Na época, as amigas criaram um evento no Facebook, que tomou grandes proporções em pouco tempo de operação e, em menos de seis meses, criaram a ONG com CNPJ. Em 2016, a atriz Giovanna Antonelli abraçou a causa e tornou-se madrinha da Organização. Desde sua criação, a ONG conseguiu arrecadar mais de 200 mil doações de fios, de todas as partes do planeta, ou seja, o que era para ser um projeto pontual, se tornou uma CORRENTE MUNDIAL DO BEM. De lá para cá, já foram realizadas mais de seis mil entregas gratuitas para crianças e mulheres.
Sobre o Grupo Speranzini
O Grupo Speranzini, composto pelas clínicas Speranzini e Guardiões do Cabelo, é especializado em implante capilar e correção de orelhas de abano. Nasceu a partir do sonho de seu sócio fundador, Mauro Speranzini, de levar para cada vez mais pessoas a possibilidade de fortalecerem sua autoestima por meio da reversão da calvície e das orelhas de abano. A Clínica Speranzini, além da correção das orelhas de abano, dedica-se desde 1997 ao tratamento integrado da calvície e é pioneira no uso da Técnica FUE (técnica de extração de unidade folicular) aliada à Técnica DNI (técnica de colocação de unidades foliculares com o uso de Implantador com Agulha sem Corte) – esta última, criada pelo Dr. Speranzini. A criação da Técnica DNI rendeu publicações em revistas científicas internacionais especializadas na área, cirurgias demonstrativas e aulas nos mais importantes congressos de transplante capilar mundo a fora, por trazer diversos benefícios, dentre eles a maior preservação da irrigação sanguínea da região operada, fazendo com que nasçam mais fios de cabelo. Mais tarde, com a intenção de popularizar a Técnica DNI aliada à FUE e levar a possibilidade da realização de implante capilar a mais pessoas, foi inaugurada a Clínica Guardiões do Cabelo onde, médicos treinados pelo Dr. Speranzini, realizam cirurgias para combater a calvície com a utilização de protocolo cirúrgico elaborado pelo idealizador da clínica e, assim, fortalecer ainda mais a marca Speranzini.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>