Vera Cruz Hospital homenageia profissionais da saúde com ‘Concerto de Primavera’, da Sinfônica
Orquestra de Campinas faz apresentação especial no domingo (27), às 18h, na Concha Acústica do Taquaral, para médicos e enfermeiros convidados
Uma homenagem musical aos profissionais da saúde que têm se dedicado, incansavelmente, para combater a Covid-19 marca a cidade de Campinas no domingo (27). Em parceria com o Vera Cruz Hospital, a Orquestra Sinfônica apresenta, às 18h, na Concha Acústica do Parque Portugal (Lagoa do Taquaral), o “Concerto Primavera” para 100 médicos e enfermeiros convidados com os respectivos acompanhantes. Para realizar o evento, que terá transmissão ao vivo pelo ACidade ON Campinas, a organização preparou um esquema especial de distanciamento social: arranjos do Mercado de Flores da Ceasa vão ornamentar o espaço sendo posicionados estrategicamente entre as 200 pessoas presentes.
Desde 13 de março, a unidade vem sendo protagonista no atendimento de pacientes com Covid-19. Até então, mais de 3,7 mil pessoas com a doença foram atendidas na unidade, que também acumula mais de 420 altas. Mais de 250 médicos e enfermeiros estão na linha de frente.
“São anjos e heróis cuidando da sociedade todos os dias e lutando pela nossa saúde. Nada mais justo que oferecer essa linda homenagem que conta com a enorme sensibilidade do maestro da Sinfônica. Agradecemos dessa forma a intensa dedicação e toda a abdicação que fizeram nestes meses”, afirma o diretor presidente do Vera Cruz Hospital, Erickson Blun.
Para o maestro Victor Hugo Toro, a apresentação torna-se ainda mais especial por ser a primeira presencial desde o início do isolamento social. “Eles merecem que o primeiro concerto da Sinfônica seja para eles. Lembraremos, ainda, durante a apresentação, das milhares de vítimas que a Covid-19 fez no mundo. Para isso, traremos, por meio de um momento de alegria, esperança para todos. A música, a arte e a cultura têm essa capacidade: de renovar o espírito e acalmar os dias de crise, afinal, a batalha ainda continua para esses profissionais. Vou guardar esse momento com muito carinho, já que ele mostra o poder da Sinfônica de caminhar de mãos dadas com a cidade nos momentos em que ela mais precisa”, comemora.
A obra "As Quatro Estações", de Vivaldi, foi a escolha para o retorno da orquestra após a suspensão das atividades em março deste ano. A homenagem contará ainda com a "Ária em Ré maior da suíte para Orquestra nº3 BWV 1068", de Bach. Doze instrumentistas e o violinista convidado Alejandro Aldana se apresentarão no dia, sob a regência do maestro Toro.
Sobre o Vera Cruz Hospital
Em 76 anos de existência, o Hospital Vera Cruz é reconhecido pela qualidade de seus serviços, capacidade tecnológica, equipe de médicos renomados e por oferecer um atendimento humano que valoriza a vida em primeiro lugar. O Vera Cruz dispõe de 167 leitos distribuídos em diferentes unidades de internação, em acomodação individual (apartamento) ou coletiva (dois leitos), UTIs e maternidade. A Instituição conta também com setores de Quimioterapia, Hemodinâmica, Câmara Hiperbárica Monoplace, Radiologia (incluindo tomografia, ressonância magnética, densitometria óssea, ultrassonografia e raio-x), e laboratório com o selo de qualidade Fleury Medicina e Saúde. Em outubro de 2017, a Hospital Care tornou-se parceira do Vera Cruz. Em pouco mais de dois anos, a aliança registra importantes avanços na prestação de serviços gerado por investimentos em inovação e tecnologia. Em médio prazo, o grupo prevê expansão no atendimento com a criação de dois novos prédios erguidos na frente e ao lado do hospital principal, totalizando 17 mil m² de áreas construídas a mais. Há 30 anos, o Vera Cruz inaugurou e mantém a Fundação Roberto Rocha Brito, referência em treinamentos e cursos de saúde na Região Metropolitana de Campinas, tanto para profissionais do setor, quanto para leigos, e é uma unidade credenciada da American Heart Association.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>