Russian Lip Technique: mudança com naturalidade
Técnica de preenchimento promete o embelezamento dos lábios por meio do realce de contorno e acabamento uniforme
Com a retomada gradual das atividades nos consultórios dermatológicos, alguns procedimentos já estão sendo procurados pelos pacientes, e muitos deles, com foco nas áreas escondidas pelas máscaras, o que oferece uma proteção ou até uma forma de disfarce durante o tempo de inchaço após o procedimento. Entre eles, técnicas que melhoram a área dos lábios.
O conceito em torno de preenchimento labial mudou nos últimos anos. Hoje, há uma aceitação maior e uma consequente popularização desse tipo de procedimento. Que no passado, tinha algumas limitações.
Muitas vezes, ao serem preenchidos, os lábios ficavam artificiais por falta de produtos e técnicas apropriadas. No entanto, a indústria dermatológica trouxe inovações, oferecendo produtos mais adequados à região e, combinadas a isso, técnicas de aplicação vêm sendo aperfeiçoadas. Uma, em especial, vem se destacando: a Russian Lip Technique.
De acordo com a dermatologista Luciana Garbelini, de São Paulo, a técnica utiliza gotículas de ácido hialurônico, que são rigorosamente arquitetadas em traves de sustentação nos lábios e distribuídas milimetricamente entre elas. “Os pontos de aplicação são definidos de acordo com a anatomia e o desejo de cada um. O objetivo não é dar um volume exagerado ao lábio, e sim deixá-lo com um contorno bonito e proporcional ao rosto, reforçando a sua estrutura anatômica. Assim, o arco do cupido (parte superior e central) é realçado e o vermelhão (corpo do lábio) é evertido”, explica a médica.
Dra.Luciana diz ainda que o ácido hialurônico utilizado na técnica tem menor capacidade de volumizar e é mais resistente. Ou seja, possui maior propensão em resistir às deformações durante o movimento muscular. O resultado é o embelezamento da área, com realce delicado do contorno e acabamento uniforme, evitando o aspecto de lábio plastificado, o famoso “bico de pato”. “A técnica é indicada para pessoas que desejam um ‘pump’ mais discreto ou até mesmo lábios mais cheios, sem aparência de que foram grosseiramente preenchidos. O tempo de duração é, em média, de 12 a 18 meses”.
Sobre Dra. Luciana Garbelini
Dermatologista Formada pela Universidade de Santo Amaro. Residência médica em Dermatologia na Universidade de Santo Amaro, Pós-graduada em Estética Avançada no Instituto Superior de Medicina. Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>